Vereadores participam de entrega da ampliação do Fórum de Araraquara

03/07/2012 11:20

O presidente da Câmara Municipal de Ararquara, Aluisio Braz – Boi (PMDB) e os vereadores Elias Chediek (PMDB), Tenente Santana (PSDB), Ronaldo Napeloso (DEM), José Carlos Porsani (PP) e Márcia Lia (PT), participaram da entrega das obras de ampliação do Fórum Juiz Macedo Couto, realizado nesta segunda-feira, dia 2.


Com investimento de R$ 2,3 milhões, o Fórum ganhou salas para cartórios, reprografia, agência bancária, copa, depósito e sanitários para funcionários e para o público, inclusive para pessoas com deficiência.

Foram construídas também salas para juízes e promotores, audiências, oficiais, testemunhas, além de copa, depósito e sanitários. O novo prédio ainda conta com elevador e rampa de acessibilidade e estacionamento interno.

O presidente do Legislativo, afirmou que o novo espaço fortalecerá o judiciario e garantirá mais qualidade ao que necessitam do forum. “ A ampliação é uma forma de demonstrar respeito a população que precisa da instituição. E a Câmara Municipal faz parte desta história, que aprovou por unanimidade as obras”, afirmou Boi.

O vereador ainda destacou a importancia dos três poderes para o desenvolvimento de Araraquara. “ Executivo, Legislativo e Judiciário, todos merecem respeito por trabalharem em prol do crescimento de Araraquara. São poderes constituidos, independentes, mas que precisam se fortalecer juntos”, concluiu o presidente.

Boi destacou ainda a proximidade que o legislativo tem com a população. “A Câmara é a instituição mais próxima da população. Por isso, é que defendo uma melhor estrutura para receber a gente de nossa cidade. Aplaudimos a ampliação do Fórum, mas não podemos aceitar piadinhas com a necessidade de ampliação da Câmara Municipal. Tanto aqui como lá, é preciso respeitar as pessoas que procuram as instituições”, desabafou.

O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) afirmou que apesar da complexidade da obra, a união de todos os envolvidos possibilitou a ampliação. “Estamos satisfeitos com a qualidade da obra. As novas instalações atendem à crescente procura pelo Poder Judiciário”, destacou.

O diretor do Forum, juiz Heitor Ferreira do Amparo, agradeceu o empenho do chefe do Executivo. “A dedicação a esta obra foi maior do que esperávamos, só temos que agradecer”, concluiu.

Participaram ainda do evento a desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dra. Sandra Galhardo, representando o presidente desembargador Ivan Sartori, e do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Dr. Fabiano Marques de Paula, representando a secretária da Pasta, Eloísa Arruda, além do deputado estadual, Roberto Massafera.

 

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.