Vereadores parabenizam aumento da frota da CTA

30/10/2011 19:29

A Prefeitura entregou na manhã desta sexta-feira, dia 10, dez novos ônibus para a CTA - Companhia Troilebus Araraquara, para o transporte coletivo da cidade. O presidente da Câmara Municipal, Aluisio Braz – Boi (PMDB) e os vereadores, João Farias (PRB), Lucas Grecco (PMDB) e Elias Chediek (PMDB) participaram da solenidade.
Foram investidos R$ 2,6 milhões, sendo 20% a vista e o restante será pago em 60 meses. Segundo presidente da CTA, Leonel Peixe, os veículos possuem motores eletrônicos Mercedes-Benz, mais econômicos, e carroceria Caio/Induscar, garantindo mais qualidade a população.
Os dez novos ônibus possuem em cada um, elevador e duas vagas reservadas para cadeirantes e acompanhantes, além de assentos exclusivos para obesos e deficientes visuais e dispositivo para evitar a chamada rabeira. Outra novidade é o “anjo da guarda”, um mecanismo que impede que os ônibus andem com portas abertas. Com as novas aquisições, Araraquara conta com 14 onibus equipados.

O prefeito Marcelo Barbieri garantiu que em 2012, mais 10 novos onibus serão comprados através de financiamento, e melhorar ainda mais a frota de veiculos da CTA.“A Companhia voltou a focar somente o transporte público da cidade e deixou de administrar o Terminal de Passageiros e o pedágio da vicinal Araraquara-Matão, assim qualificiando o atendimento aos passageiros”, afirmou Marcelo.



Marcelo ainda destacou que está discutindo o projeto de um corredor de ônibus para a cidade, dando prioridade ao transporte público.
O presidente do Legislativo fez questão de ressaltar a qualidade dos veículos e parabenizar a iniciativa. “A população merece o melhor. A maioria das pessoas utiliza o transporte público a semana toda, para trabalhar, ir de um bairro a outro, ao comércio, e pra isso, é preciso que a Administração ofereça um serviço de qualidade. Com o aumento de automóveis, é muito importante incentivar o uso do transporte público”, finalizou Boi.

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.