Vereadores acompanham lançamento do “Disque Homofobia”

21/05/2012 09:27

Na manhã desta quinta-feira, 17 de maio, Dia Mundial da Luta Contra a Homofobia foi lançado em frente à Prefeitura Municipal, o “Disque Homofobia”. O canal é parceria da Assessoria Especial de Políticas Públicas para Diversidade Sexual com a Prefeitura e tem como objetivo a denúncia sigilosa contra todas e quaisquer formas de discriminação homofóbica.

A solenidade foi prestigiada pelo Presidente da Câmara Municipal, Aluísio Braz – o Boi (PMDB) e os vereadores Elias Chediek (PMDB); Serginho Gonçalves (PMDB); João Farias (PRB) e Márcia Lia (PT).

Também estiveram presentes o Prefeito Municipal Marcelo Barbieri (PMDB); o coordenador da Assessoria Especial de Políticas Públicas para Diversidade Sexual, Paulo Tetti; a presidenta do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher de Araraquara – Cedro Mulher, Edna Martins; e a diretora do Cedro Mulher, Valéria Brogna.

Segundo Tetti, “o Brasil é um dos países mais homofóbicos do mundo, por isso precisamos combater essa intolerância e discriminação”. Tetti adianta que as campanhas de conscientização serão iniciadas nas escolas públicas e privadas e ressalta, “homofobia vai muito além de matar e xingar”.

Tetti também destacou a importância da Prefeitura e da Câmara Municipal na criação da assessoria de diversidade sexual. “Araraquara é a única cidade da região que teve um governo com coragem para criar a assessoria de diversidade sexual. Araraquara faz a diferença, sem diferentes”, conclui.

Para o presidente da Câmara, “hoje é um dia de grandeza para nossa cidade e para todos que estão à frente desse trabalho maravilhoso, pessoas que realmente estão comprometidas com uma causa maior. Todos devem ser respeitados, independente de cor, religião ou opção sexual, pois é o caráter que define nossa identidade”. 

O prefeito Marcelo Barbieri agradeceu a todos os presentes e destacou a importância da Câmara em sempre estar atenta às necessidades da população. Para Marcelo o lançamento do “Disque Homofobia” é um instrumento que contribuirá para o respeito mútuo, pois “há pessoas que agridem física e verbalmente e isso deve ser combatido. O homossexual sofre calado. Não podemos fingir que não existe o problema, precisamos agir, dar voz a eles para que não sofram mais e possam viver com dignidade”.

As opiniões de Valdir Machado e Raquel de Paulo, homossexuais são iguais. “Nos sentimos mais felizes diante da criação de um disque denúncia, por que a discriminação existe em todos os lugares, as pessoas nos veem com outros olhos, não nos respeitam. Agora podemos denunciar e quem presencia este tipo de crime também”, afirmam.

O “Disque Homofobia” funciona 24h e as ligações serão sigilosas. Também serão aceitas ligações a cobrar. O telefone para denunciar é 9751 – 3567. Para mais informações entre em contato na Assessoria de Diversidade Sexual no telefone (16) 3331 – 6488.

 

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.