Vereador solicita cardápio braile em bares e restaurantes de Araraquara

06/11/2009 09:59

 

 O vereador Aluísio Braz (Boi/PMDB) solicitou ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) que exija a obrigatoriedade de cardápio em braile nos bares e restaurantes do município. O projeto tem como objetivo a ação de tornar os estabelecimentos gastronômicos acessíveis aos deficientes visuais, para que estes exerçam a sua cidadania e independência ao realizar um pedido.

Para o vereador a existência do cardápio braile é de extrema importância, porque gera nas pessoas o sentimento de satisfação pessoal de poder tomar a frente e encarar o dia-a-dia. Segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística entre 16,6 milhões de pessoas tem algum grau de deficiência visual e quase 150 mil se declaram cegos.

“Não há nada melhor do que entrar em um bar ou restaurante, se sentar e no cardápio verificar quais são as opções de comida que é oferecida, sem pedir ajuda de alguém” comenta Boi.

A exigência do cardápio em braile é uma medida já adotada em algumas cidades brasileiras, proporcionando acessibilidade aos deficientes visuais.

.

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.