Vereador Boi percorre obras no Parque Pinheirinho e parabeniza prefeito pela iniciativa

16/07/2009 09:51

 

 O vereador Aluisio Braz (Boi/ PMDB) percorreu no começo desta semana as obras que estão sendo realizadas no Parque Ecológico Pinheirinho. O parlamentar apóia a iniciativa do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) que pretende fazer com que o local volte a ser freqüentado com a mesma intensidade que era no passado.

O parque está recebendo uma reforma geral, o asfaltamento de todos as vias de acesso, reforma dos campos de futebol, que poderão ser utilizados para treinamento da Ferroviária S/A, e a construção de mais 2 vestiários. Além da pintura e conservação dos demais mobiliários existentes na área.

Hoje em dia o Parque Pinheirinho é um dos principais cartões postal de Araraquara e é considerado um espaço turístico. Tudo começou na década de 60, quando o prefeito da época inaugurou no local que era apenas uma mata, uma pedra fundamental, com o intuito de construir ali um autódromo.

Dois pilotos que estavam no auge de suas carreiras naquele período, Chico Landi e Cristian Reins – franco-brasileiro – participaram de dois eventos automobilísticos na cidade, disputados nas Avenidas 36 e Bento de Abreu. Foi criado também o Automóvel Clube de Araraquara, com a intenção de arrecadar fundos para a construção do autódromo no espaço, hoje chamado de Parque Pinheirinho. O projeto acabou não se realizando.

A partir dos anos 70, o parque foi transformado em um local turístico, com zoológico, Lagoa, campo de futebol, shows nos fins de semana, entre outros. O que gerava entretenimento para a população de Araraquara e região. Hoje o local não possui mais atrações como o zoológico, mas foram incluídos bares, piscinas aquecida, campo de bocha, equoterapia, circuito Multi Rodas com pistas para motocross, autocross e Kart e quiosques que podem ser utilizados pela população para festas.

Segundo o vereador, a intenção do prefeito é proporcionar a população de Araraquara e região, - já que o local é visitado por pessoas de cidades vizinhas -, um local de lazer e entretenimento de qualidade. “Marcelo está de parabéns pela iniciativa, transformar a ‘cara’ do parque é o primeiro passo para atrair a população novamente para o espaço”, disse.

“A vida das pessoas é muito corrida e muitas vezes estressante. O local é ideal para passar os fins de semana e descontrair com a família. A população de Araraquara merece um espaço para a diversão e mais uma vez o prefeito está pensando no bem estar dos araraquarenses, transformando um dos locais mais bonitos da cidade”, explicou. Ressaltando que dessa forma o turismo da cidade aumentará, o que injetará recursos a economia local.
 
Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.