Valter Rozatto recebe título de Cidadão Benemérito

20/03/2012 10:29
Prefeito Marcelo Barbieri compareceu à homenagem prestada ao secretário de Obras Públicas pela Câmara Municipal


Valter Rozatto, ao lado da esposa Ieda e do prefeito Marcelo Barbieri, com o título de Cidadão Benemérito
 
Na noite de sexta-feira (16), o prefeito Marcelo Barbieri acompanhado de Zi Barbieri, presidente do Fundo Social de Solidariedade, prestigiou a entrega do título de Cidadão Benemérito, concedido pela Câmara Municipal, ao engenheiro civil e secretário municipal de Obras Públicas, Valter Ricardo Léo Rozatto (Laxixa).
A iniciativa da homenagem é do vereador Tenente Santana e a Sessão Solene da Câmara foi realizada no Palacete das Rosas.
O prefeito destacou em sua fala algumas qualidades do secretário de Obras Públicas que há quase 29 anos atua no serviço público, sendo mais de uma década à frente da Pasta. “Quando penso no Valter, a palavra que o define é integridade, não só como profissional, mas também como pessoa”, disse.


Valter Rozatto, secretário de Obras Públicas exibe título de Cidadão Benemérito
 
Marcelo ressaltou que em todas as 180 obras já entregues e as que serão inauguradas, Valter esteve presente acompanhando e cumprindo seu compromisso com a população.
“A cidade reconhece, por meio desse título, o seu valor. Sou muito grato por tê-lo ao meu lado, um profissional com dedicação ímpar ao interesse público”, afirmou o prefeito.
O presidente da Câmara Municipal, Aluisio Braz (Boi), também ressaltou as características profissionais do homenageado e sua contribuição para Araraquara. “As conquistas do governo do prefeito Marcelo Barbieri com obras em todas as áreas têm a atuação importante do Valter e sua equipe”.


 
 
Também compareceu à Sessão Solene, no Palacete das Rosas, o deputado estadual Roberto Massafera, que quando prefeito de Araraquara, já tinha Valter como servidor público. “Laxixa trabalha para a comunidade e toda a sua atuação está acima do mérito”, afirmou o deputado.
O vereador Tenente Santana, responsável pela iniciativa da homenagem, explicou que entre tantos significados, benemérito representa uma pessoal especial. “Estou muito feliz e honrado em prestigiar um companheiro como o Valter com esse título”, completou.
Os vereadores Elias Chediek, João Farias e Paulo Maranata também fizeram uso da palavra e parabenizaram o engenheiro civil.


Valter Rozatto, Cidadão Benemérito, ladeado pela família, amigos e autoridades 
 
Compromisso
 
Após receber o título de Cidadão Benemérito, Valter agradeceu a homenagem ressaltando a importância da família em sua vida. Laxixa revelou que o título é um estímulo para seguir sua jornada no funcionalismo público e fez questão de compartilhar a honraria com todos os seus companheiros da Secretária de Obras Públicas.
Laxixa, que desde em 1984 está na Prefeitura, já trabalhou nas administrações de Clodoaldo Medina, Roberto Massafera, Waldemar De Santi, Edinho Silva e, atualmente, Marcelo Barbieri.
“Servi a vários prefeitos, participei de inúmeras obras que transformaram nossa cidade em um lugar melhor para se viver. Agradeço a todos eles pela oportunidade de trabalhar pela população de Araraquara”, observou.
Valter como secretário de Obras Públicas participou da construção da Arena da Fonte, Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri, da nova Maternidade Gota de Leite, além de várias escolas, praças e áreas de lazer.


 
 
Homenageado
 
Valter Ricardo Léo Rozatto é filho de Aldoína Léo Rozatto e Belmiro Rozatto, de quem herdou o apelido “Laxixa”. O pai atuou na primeira equipe profissional formada pela Associação Ferroviária de Esportes (AFE), em 1950.
Valter seguiu os passos do pai e poderia ter sido jogador profissional de grande sucesso. Jogou no juvenil do Benfica, atuando ao lado de Careca e de Paulo César, que depois virou o PC da Seleção Brasileira de Futsal.
Laxixa chegou a ir para a Ferroviária, sua paixão, onde jogou por sete anos. Deixou o futebol ao concluir o curso de Engenharia Civil, profissão que escolheu como carreira. Com diversos cursos no currículo, atuou também como professor até ser contratado pela Prefeitura em 1984.
Valter é casado com Ieda Rozatto, com quem tem três filhas: Mariana, Juliana e Lívia.
 
Fonte: Imprensa da Prefeitura de Araraquara
Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.