Vale do Sol é campeão da Copa Interbairros

08/06/2010 14:50

O Vale do Sol venceu o Iguatemi, por 2 a 1, na Arena da Fonte, neste domingo (6) de manhã,e sagrou-se campeão da Copa Interbairros de 2010. Na preliminar, o Yolanda Ópice bateu a  Vila Xavier, 2 x 1, e terminou em 3º lugar, a Vila com o 4º. 20 equipes disputaram a Copa que teve início em março.


 
O prefeito Marcelo Barbieri acompanhou os dois jogos e compartilhou a alegria dos atletas amadores de atuarem no gramado onde este ano jogaram Roberto Carlos, do Corinthians, Marcos e Diego Souza, do Palmeiras e Rogério Ceni e Dagoberto, do São Paulo, entre outros.
 


“O futebol amador está mais fortalecido com esses jogos decisivos na Arena da Fonte. O Estádio está à disposição da população, que realizou uma grande festa com disciplina. O Vale do Sol ganhou a taça e o nosso esporte amador mais motivação”, afirmou o prefeito.
 
O prefeito participou das premiações e entregou a taça aos campeões do Vale do Sol.


 
Para o vereador Aluísio Braz, o apoio do prefeito Marcelo, da Câmara Municipal, da Liga Araraquarense de Futebol, da secretaria de Esportes e Lazer, da Kaiser e da TV Circulando foram fundamentais para o sucesso da Copa. “É um recomeço, depois de 9 anos, e a tendência da Copa Interbairros é crescer a cada edição”.
 
O secretário Jair Martineli destacou que além da premiação com taças e medalhas, o campeão recebeu R$ 500,00 e o vice, R$ 300,00, provenientes de patrocinadores, para a festa da final.
 
Marcelo “Galinha” artilheiro de 2000, pelo Lago Azul, com 27 gols, recebeu finalmente o troféu depois de 10 anos.
 
Outro artilheiro premiado foi o Ferrinha, do Vale do Sol, que balançou as redes nove vezes nesta Copa. Enquanto o goleiro Dê, do Vale, terminou na condição de menos vazado. O zagueiro Gordo, também do Vale, foi o destaque sendo eleito o melhor atleta da Copa 2010.


 
“É uma alegria imensurável disputar uma final na Arena da Fonte”, afirmou o técnico do Vale do Sol, Paulo Massei. “O gramado está gostoso e lá nos vestiários esta tudo novinho”, disse o meia Marcel, do Vale do Sol, ex-Ferroviária.
 
Participaram também da festa de encerramento da Copa Interbairros os vereadores Édio Lopes, Paulo Maranata e Roberval Fraiz, representante do deputado estadual Roberto Massafera; o presidente do PTB, padre Fernando Fraga; o diretor superintendente da Secretaria Estadual de Esporte, José Roberto Buongermino; o representante da TV Circulando, Valmir Moreira; o representante da Friozen, Nelson Lopes Barbieri; o locutor Carlos Baldassari, o esportista Paschoal Gonçalves da Rocha, da Sala Reminiscências Esportivas, entre outros.


 
Tudo igual no primeiro tempo
 
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo. Chances de gols criadas de ambos os lados. O Vale do Sol abriu o placar com Alex, que dominou no lado direito, da pequena área, e bateu cruzado, 1 x 0, aos 30 minutos. O Iguatemi pressionou e empatou aos 38’ em penalidade máxima. Carlinhos bateu forte, 1 x 1.
 
Vale na frente e Dê garante a taça
 
Retraído e com força no contra-ataque, o Vale do Sol desempatou aos 58 minutos com o artilheiro Ferrinha, que marcou o seu nono gol na Copa. O Iguatemi tomou conta do meio-campo e encontrou no goleiro Dê uma barreira instransponível. Outro destaque da defesa do Vale do Sol foi o zagueiro Gordo com excelente cobertura dos alas.
 
O técnico Paulo Massei escalou os campeões: Dê; William Lila (Betinho), Paulinho, Gordo e Luciano; Kened (Ronaldo), Tatão, Agnaldo e Marcel (Eduardo); Alex (Do Matto) e Ferrinha (Alceu). Participaram da Copa ainda Pinta , Itamar Naco e Farinha, que somaram 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com 18 gols marcados e 10 sofridos.
 
O Iguatemi vice-campeão atuou com Maichel Gavião; Cleco, Buiu (Fábio), Gil (Rafael) e Die; Vavá (Lovinho), Quicão (Clebinho), Bóinha (Zé Carlos) e Garrinchinha (Farinha), Robinho e Carlinhos. Fizeram parte do elenco Zetti, Valmir, Lucas e Tiago, que conquistaram 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com 14 gols a favor e 11 contra.
 
Arbitragem perfeita de Paulo César de Oliveira, ex-árbitro da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), auxiliado por Aparecido Donizeti e Marciano Pereira Vida, ambos da Liga Araraquarense de Futebol.


 

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.