Trabalho do vereador Boi e parcerias garantem o carnaval na Usina Tamoio

05/02/2010 11:20

O carnaval da Usina Tamoio que já registra mais de quatro décadas em suas realizações e que durante o período dedicado à Momo reúne a população residente no local e centenas de visitantes da região, além de ex-moradores das colônias, mais uma vez está garantido em 2010. Atendendo ao convite de entusiastas do evento (Adilson Portasio e Dirceu Quitério), o vereador Aluisio Braz, o "Boi" (PMDB) cumpriu agenda de trabalho na segunda-feira (01), com Marcos Narcizo, coordenador administrativo do Grupo Cosan, (Unidade Tamoio), oportunidade que detalhes do evento foram devidamente ajustados.

As iniciais tratativas do vereador junto ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), tendo como objetivo o carnaval da unidade fabril de Tamoio, resultou na parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Grupo Cosan, fato que garante a realização do evento, bem como assegura a presença da infra estrutura necessária para os dias carnavalescos dos seus freqüentadores.

Segundo revelado pelo vereador Boi, avanços significativos já foram confirmados pelo Executivo e destinados para a folia de Momo da Tamoio. Informa igualmente, que o prefeito Marcelo Barbieri, sensível às decorrentes necessidades relatadas pelo parlamentar através de ofícios e já devidamente respondidos, já garantiu parte das estruturas necessárias para os eventos programados. “O prefeito já liberou para o carnaval da Tamoio, dois banheiros químicos, a presença da Guarda Municipal, e, nas próximas horas deverá confirmar a contratação do grupo musical que animará nos dias 14 e 16 de fevereiro, das 15h00 às 19h00, as matinês programadas, além do necessário aparato médico”, confirma.

O evento será realizado no principal campo de futebol da Usina Tamoio, com o coordenador administrativo da empresa (Cosan), Marcos Narcizo, garantindo de maneira antecipada, a locação de uma tenda circular de 45 por 25 metros que abrigará os foliões durante as duas tardes de folia. “A empresa – assegura Marcos – não poderia ficar ausente dessa conquista dos moradores e daqueles que nos visitam durante o período momístico”, atestou

Já o vereador Boi comemora a realização da festa carnavalesca, reiterando o apoio recebido do Paço Municipal que atende plenamente os objetivos propostos. “Não poderíamos deixar que a tradição dos bailes de carnaval realizados em Tamoio não fossem reeditados nesse ano, pois são centenas de pessoas que freqüentam o local, tornando os bailes uma verdadeira atração regional nos dias de folia”, garante.

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.