Skaf inaugura nova escola e elogia Sistema Sesi no município

15/06/2012 13:56

Na cidade, presidente da Fiesp visitou EMEF do Hortênsias e parabenizou alunos e educadores pela melhora nos índices de desenvolvimento da educação


Prefeito Marcelo Barbieri e Paulo Skaf visitam Emef Henrique Scabello

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, esteve em Araraquara nesta quarta-feira (13) para inaugurar o novo Centro de Atividades (CAT) do SESI, anexo à escola e ao clube SESI no Jardim Floridiana.

Acompanhado do prefeito Marcelo Barbieri, do secretário municipal da Educação, Orlando Mengatti Filho (Nino), do presidente da Câmara Aluisio Braz, vereadores e demais autoridades, Skaf visitou a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Henrique Scabello, que apresentou o maior crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp), desde a implantação do Sistema SESI de Ensino no Município.


Prefeito Marcelo Barbieri e Paulo Skaf visitam Emef Henrique Scabello


Skaf conheceu as instalações da EMEF do Hortênsias, conversou com alunos, professores e com a diretora sobre os avanços conquistados na Educação de Araraquara. “O Estado de São Paulo possui 645 cidades, mas somente algumas estavam preparadas para receber o Sistema SESI em sua rede municipal de ensino. Araraquara foi uma delas pela competência na gestão, pois tem o diferencial de contar com um prefeito referendado em todo o Estado como um homem de grande capacidade e visão empreendedora”, afirmou o presidente do Fiesp.

“A cidade tem agora o diferencial de possuir um sistema de ensino moderno, em que o aprendizado não se consegue decorando o texto, mas sim com pesquisa e raciocínio”, acrescentou Skaf.




O prefeito Marcelo agradeceu a parceria com o Sistema S em vários projetos na cidade. “Temos hoje grandes projetos em andamento que envolvem educação, desenvolvimento social, geração de trabalho e renda, entre outros. Em parceria com a Fiesp, vamos colocar em funcionamento a escola de serralheiros e já formamos mais de 4 mil pessoas no Canteiro Escola e Kaparaó, além da implantação do Sistema SESI nas rede municipal”, destacou Marcelo.

A diretora da EMEF, Sandra De Santi, destacou a melhoria na rede com a implantação do Sistema SESI. “Quando fomos chamadas para conhecer o sistema eu me encantei com a proposta e vi naquele momento que era o melhor para os meus alunos. Estou muito satisfeita com os resultados que alcançamos este ano e tenho certeza que só tem a melhorar com o passar do tempo”, declarou Sandra.

Para Walter Vicioni, superintendente do SESI, a implantação do SESI só aconteceu “por pessoas como Barbieri e Skaf, que acreditam no que os outros pensam ser impossível”.

“O Sistema SESI coloca o professor no centro do processo educacional, acima do livro didático. Por isso é o melhor sistema de ensino hoje. E tanto o prefeito quanto Paulo Skaf acreditam que a melhor educação para os melhores é a melhor educação para todos”, disse o superintendente.


Paulo Skaf e prefeito Marcelo Barbieri inauguram ampliações administrativas educacionais e esportivas no Sesi


Novo CAT

Com um investimento de R$ 14 milhões, a nova escola SESI de Araraquara e as instalações Esportivas do CAT "Wilton Lupo" compõem um pacote de 100 unidades de ensino construídas pela Fiesp em todo o Estado de São Paulo nos últimos três anos com a finalidade de oferecer ensino em tempo integral.

A unidade foi projetada com 16 salas de aula, 3 salas de convivência, salas de preparação e treinamento, sala de música, sala de artes cênicas, laboratório de línguas, laboratório de ciência e tecnologia, 2 laboratórios de informática educacional com 37 computadores cada, laboratório de química e biologia, laboratório de ciências físicas, biblioteca, recreio coberto e ambientes administrativos.

Assim, o novo espaço passa a absorver os alunos da antiga escola externa. O segundo prédio, na antiga estrutura escolar, abrigará os estudantes do Ensino Médio e do Ensino Fundamental em tempo parcial.

Durante a solenidade, foram apresentadas as duas novas quadras poliesportivas, que levaram o nome da ex-atleta araraquarense da seleção brasileira de Basquete, Roseli Gustavo; e o campo de futebol society agora chamado “Atleta Mauro Pastor”, homenageando o ex- jogador da Ferroviária.




Nova escola do Senai

Durante a solenidade, o prefeito Marcelo fez a proposta de doar um terreno de 20 mil m² para que a Fiesp construa uma escola técnica do SENAI para formação de mão-de-obra para a indústria metroferroviário.



“Aproveito a oportunidade para oferecer o espaço e pedir que pense na proposta de trazer para Araraquara esta escola técnica do setor ferroviário, uma vez que temos grandes investimentos na cidade para esta área e uma longa história de carinho com a ferrovia”, destacou o prefeito.

Paulo Skaf confirmou que o Senai tem um grande projeto nessa área que deve ser colocado em prática em breve.

Fonte: Prefeitura de Araraquara

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.