Sede da procuradoria é inaugurada e Câmara homenageia Marrey

14/06/2012 13:54

A Câmara Municipal de Araraquara transferiu-se em solenidade para a sede do Ministério Público, inaugurada na tarde desta segunda-feira, 11, para homenagear o ex-secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey, com o título de Cidadão Araraquarense.

Projeto de iniciativa da Mesa Diretora do Legislativo no ano de 2009/2010, formada pelos vereadores Ronaldo Napeloso (DEM - Presidente), Tenente Santana (PSDB – Vice presidente), Doutor Lapena (PSDB -1º secretário), Serginho Gonçalves (PMDB -2º secretário).

Com a presença de diversos promotores, juízes de direito, advogados, procuradores de justiça, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, atual, vereador Aluisio Braz – Boi (PMDB) fez questão de ressaltar a colaboração do homenageado para o desenvolvimento da cidade. “A entrega da honraria é o reconhecimento a uma pessoa muito importante para Araraquara. Marrey fez a diferença no nosso município na colaboração no crescimento de nossa cidade, e na construção da ampliação do fórum”, afirmou.

Quebrando o protocolo, Boi convidou todos os vereadores presentes para promoverem a entrega da placa que homenageou Luiz Antonio Guimarães Marrey, agora Cidadão Araraquarense.
O homenageado ressaltou a beleza cultural da cidade e se disse orgulhoso em ter ligações com Araraquara há cerca de 30 anos, terra de sua esposa. “Estou muito feliz pelo reconhecimento da Câmara, porque essa cidade me acolheu e tenho orgulho disso”, afirmou.

Sobre a inauguração da nova sede, o procurador geral da justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, afirmou que as novas instalações do Ministério Público “não tem luxo, mas são confortáveis, compatíveis com o papel do MP no Estado Democrático de Direito, que se orienta pelos primados do respeito à pessoa e do respeito à coisa pública”, afirmou.

Também participaram do evento, os deputados Dimas Ramalho (federal), Roberto Massafera (estadual) e o prefeito Marcelo Barbieri, além de amigos e convidados.
A história do homenageado

Luiz Antonio Guimarães Marrey, nsceu em 1955, na cidade de São Paulo, se formou em direito pela USP. Foi procurador Geral da Justiça do estado de São Paulo por três mandatos Ed membro do Conselho Superior do Ministério Público.

Ocupou cargo de secretário de Negocios Juridicos da prefeitura da cidade de São Paulo. Também presidiu o conselho Nacional dos Procuradores Gerais de Justiça e foi membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciaria.

Foi chefe de gabinete e diretor- Geral do Departamento de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça. Também representou o Brasil em seminários da ONU.

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.