Recapeamento no Jardim América entra agora na fase final

21/06/2010 11:00

 

 O vereador Aluisio Braz (Boi/PMDB) vistoriou nesta segunda-feira, 14, as obras de recapeamento das ruas no Jardim América, que estão sendo realizadas através de indicação do parlamentar. Ao todo são aproximadamente 20 quarteirões que já estão recebendo os serviços públicos.

Segundo Boi, as vias públicas estavam em situação precárias, necessitando de reparos. Já na rua Joaquim Vieira dos Santos, o vereador encaminhou indicação para que seja realizada mudança no sentido da via, que é de mão dupla, a fim de que siga apenas em direção à Avenida Francisco Vaz Filho. O assunto já foi encaminhado para o Secretário de Trânsito e Transportes do Município, Coronel Cid, que pretende fazer teste no local.

Outro problema que atinge a rua é a falta de calçadas. “Em horário de pico, os moradores têm que andar em meio ao trânsito cada vez mais agitado nessa principal via do Parque Gramado, pois a região é saída dos bairros Jardim América, Parque São Paulo e Adjacência para o centro da cidade”, explica Boi. 

A Rua Maria Brambila Passos, referência para o Parque São Paulo e para o Altos de Pinheiros, possui deficiência quanto à sinalização no cruzamento com a continuação da Avenida Matão. “Além disso, deveria ser colocado no local um redutor de velocidade para maior segurança da população”, afirma Boi. Isso porque a cidade registra, só ali, de 3 a 4 acidentes por semana, segundo ainda o vereador.

Braz aproveitou a oportunidade e agradeceu o prefeito Marcelo Barbieri pela implantação de " bocas de lobo" na região para que a água da chuva escoe com facilidade, já que a região sofria com alagamento, e o recapeamento da rua Maria Brambila Passos  . " Foi uma iniciativa muito importante, que colaborará muito com a preservação asfaltica da região e com a qualiddae de vida daquela comunidade", concluiu o vereador.

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.