Projeto para acabar com casas e terrenos abandonados deve entrar na pauta de Conferencia da Cidade

14/01/2010 11:11

 

 Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 12, na sala de reuniões no 7º andar da prefeitura, o vereador Aluisio Braz (Boi /PMDB) discutiu com a secretária de Desenvolvimento Urbano do Município, Alessandra Lima, a criação do Projeto de Lei que deve acabar com as casas e terrenos abandonadas de Araraquara.
No encontro, Boi explicou que vem recebendo várias denúncias e reclamações sobre espaços, que segundo a população, vem atrapalhando o cotidiano de famílias. Em um dos exemplos, o vereador citou a existência de uma casa abandonada, localizada no Jardim América a cerca de 10 anos, que além de provocar transtornos com o lixo e animais peçonhentos, também vem causando preocupação com a segurança da vizinhança.
O parlamentar também alertou sobre a importância da criação do projeto, já que estas casas são utilizadas por usuários de entorpecentes, causando medo à comunidade onde existem tais estruturas. “Além de desvalorizar as casas vizinhas, estas residências abandonadas ou terrenos, também envolvem problemas sociais, de segurança, saúde, entre outros”, afirmou Boi.
Enfatiza ainda que é preciso criar mecanismos para que os proprietários destes imóveis sejam forçados a mantê-los em completa ordem. “O vizinho de uma casa abandonada deve ter a opção de recorrer à prefeitura, para solucionar s problemas e conseguir que seja atendido”.
Alessandra Lima ressaltou que deve incluir o assunto na pauta da Conferencia da Cidade, que será realizada no Sesc Araraquara entres os dias 20 e 21 de janeiro e sugeriu que após a realização do evento, o vereador e a secretária se reúnam com o responsável pelo Jurídico da prefeitura para juntos criarem mecanismos para a realização do projeto, e em seguida, encaminhar para a votação na Câmara Municipal. “É um projeto muito polemico e importante, pois com certeza trará um ganho enorme para a população e para o município”, disse.
Outro foco discutido na reunião foi à responsabilidade das imobiliárias da cidade com algumas casas e terrenos abandonados, e, a criação de mecanismo no projeto que obrigue essas empresas a apresentarem igualmente as soluções, pois segundo o vereador são co-responsáveis pelos imóveis que estão sendo locados ou vendidos.
“O projeto deve acabar com os problemas relacionados com estes espaços, além de colaborar com a Campanha contra a Dengue, já que não adianta toda a vizinhança fazer o trabalho de conscientização e as casas abandonadas ficarem com os focos do mosquito”, declarou o vereador
Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.