Projeto - Bibliografia

23/09/2010 13:00

 

Dispõe sobre a colocação de placa com a biografia resumida de homenageado com nome em próprio municipal e dá outras providências.

Art. 1º Todos os próprios públicos municipais denominados em homenagem a personalidades deverão exibir em local de ampla visibilidade, em sua entrada principal, placa com a biografia resumida do homenageado.

 

Art. 2º A placa deve possuir caráter informativo e educativo e ressaltar a contribuição do homenageado à comunidade.

 

Parágrafo único. O Executivo regulamentará as dimensões, o tipo de material e a forma de inserção das placas com as informações do homenageado.

 

Art. 3º As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

 

Art. 4º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário

 

Todas as placas das inaugurações praticadas pela Prefeitura no âmbito do município de Araraquara terão a partir de agora uma pequena biografia do homenageado. O projeto foi aprovado nesta semana na Sessão Ordinária da Câmara Municipal e a medida é sugestão do Vereador Boi - Aluisio Braz (PMDB) junto à Prefeitura.

O Vereador acredita que com esta medida o cidadão poderá conhecer a história do homenageado, e de que forma ele está ligado àquele lugar. Exemplo disto são as inaugurações que a Prefeitura fará neste final de semana. Os vestiários construídos no Assentamento Bela Vista do Chibarro e o campo em si receberão o nome de Val Pelegrinete Motta, homenageando o saudoso técnico de futebol que por diversos momentos conduziu a equipe grená.

O Posto de Saúde da Família do mesmo assentamento, reformado pela atual administração, terá o nome do médico Dr Elias Zakai, reconhecidamente humanista na prática da medicina no município. Nos próximos dias a Prefeitura fará a inauguração de uma área de Lazer no Jardim Morumbi, localizada ao lado do Centro de Educação e Recreação CER Eduardo Borges Coelho. Lá estará na placa o nome de José Fabiano, morador da comunidade da região do Santana, incentivador do esporte na comunidade. No mesmo terreno onde está agora a Área de Lazer, José Fabiano organizou jogos e torneios de futebol com crianças, jovens e adultos dos bairros da região.

Neste mês serão feitas 27 inaugurações, e em todas as placas esta medida já aparecerá, assim como em todas as demais daqui para frente. “A população passa a se identificar melhor com o nome atribuído ao local depois de conhecer a história do homenageado e compreender os motivos que levaram o nome estar lá. Vemos os locais públicos denominados e temos dificuldades de fazer a relação do nome com o local. Essa dificuldade não mais acontecerá”, relata o Vereador Boi (Aluisio Braz).

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.