Projeto propõe informar história em placas de congratulações em órgãos públicos

14/07/2010 12:51

 

Indicação do vereador Boi deve ainda ser discutida com o prefeito

 Preocupado com a preservação da história de araraquarenses que de alguma forma colaboraram com o desenvolvimento da cidade e que por isso são homenageados através de placas muitas vezes com denominações em órgãos públicos, o vereador Aluisio Braz (PMDB), encaminhou indicação ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) solicitando a formatação de um projeto onde contenha nas homenagens prestadas, um breve relato sobre a vida do congratulado.

Segundo justificativas do parlamentar, o projeto se faz necessário para preservar e manter viva a história e feitos do homenageado, que acaba se tornando desconhecido com o passar do tempo. Boi ainda alega, que mesmo no momento da inauguração da placa, algumas pessoas desconhecem o trabalho realizado pelo homenageado na cidade.

A idéia é contribuir com a história do município, além de colaborar com o aprendizado de crianças e adolescentes que não viveram na época da indicação para a homenagem e, portanto não conhecem a trajetória do congratulado.

“Nos dias atuais – fala o vereador - muitas pessoas vão a lugares onde existem placas, lêem, mas não sabem os motivos pelos quais a pessoa foi escolhida para ser homenageada”. E completa: “Com o passar do tempo, estes nomes só permanecerão nas placas, mas não serão reconhecidos, uma vez dada à ausência de informações e conhecimentos”, explicou Boi.

O parlamentar ainda salientou, que o projeto deve abranger as placas localizadas em escolas, órgãos públicos, praças, ruas e avenidas. “Não podemos deixar que o tempo apague a história de quem prestou trabalho e se dedicou a nossa cidade. Com a formatação do projeto, estas pessoas serão lembradas e respeitadas por gerações”.

E completou: ”Um exemplo da importância do projeto é a sala do empreendedor criada em 2009 pelo prefeito Marcelo Barbieri, que leva o nome de Gumercindo Pereira Junior, um grande empresário da história de Araraquara, mas na placa não consta está informação”, concluiu Boi.

 

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.