Primeira alteração no PCCV é aprovada pelos vereadores

17/03/2011 09:16

Foi aprovado nesta terça-feira, 15, em sessão ordinária pelos vereadores araraquarenses, projeto de Lei que permite a valorização dos servidores públicos municipais. A matéria, encaminhada pela Prefeitura, entrou na pauta depois de articulação do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Braz – o Boi (PMDB) e do parlamentar João Farias (PRB).
A propositura faz parte dos estudos que estão sendo realizados pela comissão responsável pela alteração do PCCV – Planos de Cargos, Carreiras e Vencimento, criado em 2005. Uma das mudanças estabelece que servidores que realizaram carga horária igual ou superior a 20 horas de cursos, palestras e simpósio, ou outras atividades de aperfeiçoamento que colabore com o trabalho em exercício, possam receber promoção, ou seja, subir do cargo de fiscal nível I para fiscal nível II.
“Essa é uma maneira de incentivar a capacitação das atividades, qualificar para melhor atender a população, e reconhecer o trabalho realizado por esses servidores”, explicou Boi. O vereador recebeu diversos funcionários em seu gabinete, solicitando a alteração no PCCV, já que segundo os servidores muitos deles exerciam função igual ou até maior que a de outros e não eram reconhecidos.
O presidente do Legislativo ainda destacou que a construção do projeto contou com a colaboração e o empenho de João Farias, que também faz parte da Comissão montada para discutir as alterações no PCCV, junto com os vereadores Tenente Santana (PSDB) e Elias Chediek (PMDB).

“Muitos equívocos foram cometidos na criação do PCCV, mas estamos reparando e estudando alterações que beneficiarão os servidores. Não é justo que funcionários com anos de carreira, receba menos que um que acabou de entrar, sendo que muitas vezes quem ensina o trabalho é o próprio servidor”, declarou o presidente.

Em visita aos Vigilantes Sanitários e Epidemiológicos, Boi explicou as alterações, que foram recebidas com alegria pelos servidores, que vinham lutando desde 2005 para esta equiparação.
O projeto também inclui agentes educacionais, prevendo que o funcionário que concluir curso relacionado à sua área de atuação, que aumente seu grau de escolaridade, especialização ou titulação, também passam a ter direito ao benefício.

“O prefeito Marcelo Barbieri vem trabalhando em conjunto com o Legislativo, garantindo a valorização do funcionalismo público e qualificando esses servidores para o

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.