Presidente Boi toma posse e reafirma compromisso com a cidade
03/01/2011 19:24
Cerimônia contou com a presença de diversas autoridades do município
A Câmara Municipal realizou na tarde desta segunda-feira cerimônia de posse da nova Mesa Diretora do Legislativo araraquarense composta pelos vereadores, Aluisio Braz (PMDB/Boi), presidente, Juliana Damus (PP), vice-presidente, Édio Lopes (PT), 1º secretário e Doutor Lapena (sem Partido), 2º secretário.
O evento contou com a presença de diversas autoridades do município, como o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), vice-prefeito, Valter Merlos, ex-presidente da Câmara Municipal, e atual secretário da Agricultura, Ronaldo Napeloso (DEM), e da totalidade dos integrantes da Casa, que discursaram desejando força a nova Mesa.
O parlamentar Serginho Gonçalves (PMDB) abriu os discursos se colocando a disposição do presidente Aluisio Braz, na administração do Legislativo e destacou que os objetivos são os mesmo, de colaborar com o desenvolvimento da cidade. “Agora acabou as eleições, as discussões devem ser deixadas de lado, e substituídas pelas construções de ideais”, afirmou.
Tenente Santana, se disse privilegiado por ter assumido a vice-presidência da Câmara, nos anos de 2009/10 e deixava o cargo com a certeza que a nova Câmara continuará um trabalho reconhecido em todo o Brasil. Logo em seguida, a vereadora Márcia Lia, enfatizou o seu apoio ao atual presidente. “Estamos muito felizes e vamos trabalhar pelo sucesso de Araraquara”.
O vereador Licenciado, João Farias, que voltará a Câmara no dia 17 com o termino do recesso, também discursou destacando seu apoio a nova Mesa Diretora. Roberval Fraiz que sairá para a retomada de Farias, enaltecendo seus aprendizados como vereador, completou sua fala em apoio a Boi, ressaltando que “a pessoa que confia em Deus, nunca fica desamparada”.
O vereador Carlos Nascimento (PT), também contribuiu com os discursos, salientando que suas expectativas é que a Nova Mesa diretora consiga colocar em pratica idéias de bastante importância para a cidade, através do debate com a população. Já o parlamentar, Paulo Maranata (PR), reafirmou seu apoio ao presidente do Legislativo. “Você é uma liderança muito importante para Araraquara. Torço para que alcance seus objetivos, de construir uma cidade mais justa, com a colaboração dos 12 vereadores”, explicou.
Elias Chediek (PMDB), também aproveitou sua experiência como parlamentar, e garantiu que o processo das eleições ficou para trás. “Quero colaborar com a administração da Câmara”, declarou.
Antes de usar a palavra, o vereador licenciado, Ronaldo Napeloso (DEM), foi homenageado com um álbum de fotos de sua trajetória como presidente do Legislativo e emocionado relembrou episódios que marcaram sua vida pública. “Não se sinta sozinho, como muitas vezes me senti, busque conversar, ligue, peça ajuda as pessoas. Pois dessa forma sempre encontrará a solução. Conte comigo sempre que precisar”, disse o agora secretário daAgricultura ao presidente, Boi.
Lapena, Edio e Juliana, também reforçaram o apoio a administração de Aluisio Braz. Em seu pronunciamento, Marcelo reafirmou sua preferência nas eleições ao candidato Elias Chediek, mas afirmou que tem Boi como um amigo e que irá trabalhar junto com os vereadores. “O prefeito não é apolítico, também tem lado, mas isso não significa que não acreditava no trabalho do Boi. Ele ter vencido as eleições para presidnte da Câmara me deixou muito feliz, pois além de ser do meu partido, é um grande amigo que me acompanha há muitos anos, e sei da sua competência, pois colabora muito com meu governo.
Para finalizar, o presidente eleito, Aluisio Braz, explicou que sua administração será realizada através das sugestões de cada parlamentar e que pretende fortalecer a Câmara Municipal, com a participação da população.
“Vejo em cada vereador sua capacidade, sei o quanto vou precisar do apoio de cada um. Vamos buscar melhorias para a cidade, e debater com o Marcelo Barbieri se for preciso, pois essa é a nossa função. A presença da população na Casa é fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos”, concluiu Boi.
———
Voltar