Presidente apóia manifesto da CGTB a favor do aumento do salário mínimo
13/01/2011 11:31
O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Braz – Boi (PMDB) recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira, 12, o presidente da CGTB/ SP - Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, Paulo Sabóia, que procura o apoio dos vereadores araraquarenses no movimento que está sendo realizado, favorável ao aumento do salário mínimo. O manifesto será entregue ao governador do estado, Geraldo Alckmin.
Sabóia explicou que o estado de São Paulo hoje tem a maior economia do País, e que o salário mínimo não corresponde em valores à estimativa da necessidade do estado, por isso do movimento, para o aumento do piso salarial que perde para o Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo entre outros estados.
Boi destacou que irá dar uma atenção especial ao movimento, construindo junto com os vereadores iniciativas que poderão colaborar com a manifestação, somando forças no pedido ao governador.
“A iniciativa é muito importante, e merece uma atenção especial dos representantes da população. Vou conversar com os parlamentares para criarmos ações que fortaleçam e apóiem diretamente o movimento em favor do aumento do salário mínimo no estado”, explicou o presidente da Câmara.
Ainda na visita, Sabóia, que estava acompanhado por Mauro Bianco e Manoel Clemente, parabenizou Boi pela eleição para a presidência da Câmara e se colocou a disposição do vereador.
———
Voltar