Presidente da CPFL recebe o título Cidadão Araraquarense e inaugura Call Center
22/11/2010 09:25A inauguração do Call Center da CPFL Energia em Araraquara foi marcada também pela entrega do Título de “Cidadão Araraquarense” ao Presidente do Grupo CPFL Energia, Wilson Ferreira Júnior. A propositura é de autoria do vereador Aluisio Braz - Boi (PMDB), que justifica a homenagem nos benefícios que a companhia tem proporcionado para Araraquara, como a geração de empregos no serviço CPFL Atende, e também pelos programas de substituição de iluminação pública por lâmpadas de melhor eficiência de iluminação com menor consumo de energia elétrica em toda a cidade.
Na parte interna do prédio do Call Center há um grande quadro de uma foto noturna da cidade, onde se vê a iluminação de cor amarela, proporcionada pelas lâmpadas implantadas nos diversos programas de substituição praticados pela companhia na cidade. O modelo adotado em 100% das ruas de Araraquara é reivindicado por outras cidades, pela eficiência resultante. Isso foi dito pelo próprio presidente da CPFL durante o evento, que contou com a presença da diretoria do escritório central de Campinas, dos diretores de Araraquara e outras cidades da região, além de representantes do Poder Público e demais convidados.
O Presidente da Câmara Municipal, em seu pronunciamento, agradeceu à Wilson Ferreira Júnior por ter escolhido Araraquara para implantar o serviço de atendimento ao cliente. “A CPFL contribui de forma muito importante com a geração de empregos na cidade. Agradeço também ao presidente Wilson por ter aceitado o pedido feito a ele de dar prioridade na contratação para as pessoas de mais de 40 anos, ou as que tentam o primeiro emprego, deficientes físicos, ou ainda as que estavam desempregadas há mais tempo. Este serviço poderia estar em qualquer outra cidade, mas a CPFL escolheu Araraquara”, destacou Napeloso, que na sequência à sua fala, chamou ao palco o autor da propositura, vereador Aluisio Braz, para que entregassem, juntamente com o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), a placa que representa a honraria, ao homenageado.
O serviço CPFL Atende está instalado no espaço onde funcionou por muitos anos o escritório da companhia na cidade. Estão empregados hoje 450 atendentes em 260 postos de serviços que funcionam simultaneamente. No primeiro bimestre do ano que vem, o número de empregados saltará para 600, chegando gradativamente ainda no ano que vem a 1.300 empregos, e na etapa final, em meados de 2013 contará com 1.425 posições de atendimento em telemarketing e 3.300 empregados. Todo o serviço de atendimento ao cliente pelo 0800 da companhia será feito em Araraquara. A empresa atende mais de 6,5 milhões de consumidores nas áreas onde atua no estado de São Paulo e no Paraná. Além do mais ainda poderá atender a qualquer empresa que queira terceirizar o serviço de telemarketing.
O Prefeito Marcelo Barbieri também agradeceu ao presidente da companhia pela escolha de Araraquara para o serviço de Call Center e pelos convênios na iluminação pública. “Ao longo dos últimos anos foi modernizada toda a iluminação pública das ruas de Araraquara. Logo mais assinaremos outro convênio, agora para deixar mais racional e eficiente o consumo de energia nas 56 unidades municipais de ensino. Isso envolverá reparos na rede elétrica, nos quadros de entrada de energia, na substituição de lâmpadas e chuveiros; tudo para que o consumo de energia seja menor. E tem mais, Araraquara foi uma das duas únicas cidades do país a ser contemplada com o programa Reluz da Telebras, que vai permitir a troca das lâmpadas das praças, iluminação diferenciada nas entradas da cidade, melhorias na iluminação do centro para aumentar a segurança, substituição de todos os semáforos da cidade por outros que utilizam a tecnologia do LED, e vamos ainda tentar iluminar todos os campos públicos de futebol da cidade. E será a CPFL que executará os serviços. Por isso, está claro o motivo da homenagem proporcionado pela propositura do vereado Boi, e o agradecimento do povo de Araraquara”, concluiu Marcelo
Eficiência energética nas escolas
No período da tarde, em outro evento público, este na Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira, foi assinado o convênio da CPFL de eficiência energética com o município. O mesmo programa já foi executado em 1.800 unidades escolares no estado de São Paulo, e agora será a vez das escolas municipais, começando por 18 cidades do interior. Araraquara é a primeira delas onde o programa acontecerá.
Além do mais, a questão da responsabilidade social e o combate ao desperdício serão ensinados aos mais de 8 mil alunos da rede municipal de ensino fundamental, e também para as crianças da rede de creches. A CPFL pratica o programa para equilibrar o consumo de energia elétrica com a oferta do serviço. O crescimento econômico do país exigirá cada vez mais a disponibilidade da energia, e também de água para o consumo, a mesma que é utilizada na geração da eletricidade. Como parâmetro de comparação da efetividade dos resultados positivos do programa aplicado nas escolas estaduais, o vice-presidente da CPFL, Hélio Viana, fez um paralelo demonstrando que a energia economizada nas escolas estaduais é equivalente a três meses de consumo da cidade de Motuca. “Se esta e outras ações não acontecerem, não haverá energia para o crescimento da nação”, concluiu o vereador Napeloso.
———
Voltar