Presidente da Câmara pede união para não desperdiçar força política
07/04/2011 11:11
“Existe tanta gente na cidade hoje em dia sem sua casa própria, que será preciso a união incondicional de todas as forças políticas araraquarenses caso realmente exista o interesse de se buscar a solução para o problema”.
Foi com essa fala que o presidente da Câmara Municipal, vereador Aluisio Braz, o “Boi” (PMDB), se manifestou na manhã do último sábado (2), durante a cerimônia de entrega das chaves das 498 casas do Jardim São Rafael II.
O evento, realizado no próprio local do empreendimento, fechou com chave de ouro mais um conjunto habitacional viabilizado pela Prefeitura Municipal através do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
“Trata-se de uma conquista histórica, que o município tornou possível devido a grande parceria firmada com a Caixa Econômica Federal (CEF), agente financeiro responsável pela liberação dos recursos para projetos desse porte. É importante trabalharmos para que essa parceria não seja prejudicada”, advertiu o presidente da Câmara.
O vereador lembrou ainda que ali mesmo, na solenidade de entrega das chaves, estavam no palanque duas das mais representativas lideranças da cidade; os deputados estaduais, Roberto Massafera (PSDB) e Edinho Silva (PT), líderes de diferentes pensamentos políticos. “Temos que esquecer as diferenças e unir nossas forças pelo bem da cidade e das pessoas que precisam de nossa interferência em São Paulo e em Brasília”, disse.
Ressaltando que Araraquara não merece e não pode ficar refém de lutas partidárias e ou eventuais diferenças partidárias. “Não é nossa tradição e nunca esteve na pauta política da cidade a divisão de forças, muito pelo contrário. Os interesses de Araraquara, aliás, sempre estiveram acima disso tudo, e o araraquarense está acostumado a ver todos atuarem em prol dos interesses locais. Não pode ser diferente agora”, falou.
Concluindo sua fala, e até para ilustrar melhor o assunto, Boi revelou a existência de duas áreas aprovadas, e de dois projetos aprovados para lançamento de novos conjuntos habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida na cidade. “Serão quase 1,4 mil famílias beneficiadas, e para que os dois conjuntos sejam viabilizados falta apenas a Caixa Econômica Federal (CEF) liberar os recursos.”, afirmou, convocando as diferentes forças políticas da cidade a trabalharem para a viabilização do dinheiro. “Precisamos de todo mundo que possa ter alguma influencia em Brasília”, finalizou.
———
Voltar