Presidente da Câmara destaca avanços em questões sociais e econômicas na cidade
08/09/2011 09:31Na solenidade de inauguração de um setor coberto para carga e descarga de produtos agrícolas na Central de Abastecimento Solidário da Secretaria Municipal da Agricultura, na Vila Xavier, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Braz, o Boi (PMDB) disse estar gratificado por participar de um governo que resolve problemas e evolui em vários setores. A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 5, e durante o evento, vários produtores dos assentamentos chegaram para fazer a entrega de verduras e legumes produzidos em seus lotes, e adquiridos pela secretaria. Naquele momento, se observava que os produtos eram descarregados debaixo de forte sol, ficando clara a preocupação com seu manejo naquelas condições.
Boi afirmou que o governo municipal tem conseguido melhorias em diversos setores da administração municipal. “Temos evoluído nas questões sociais, amparando e preparando muitas pessoas e famílias para melhorarem de condição de vida”. Os avanços no setor econômico também foram citados pelo vereador. “São visíveis esses progressos, e a cidade proporciona a cada dia, mais vagas de emprego, além de progredir em programas de geração de mão-de-obra e renda”. O crescimento na oferta de serviços públicos à população também foi abordado pelo Parlamentar. “A Prefeitura está abrindo mais vagas de creche e ensino. É gratificante compor um governo que resolve os problemas e avança, melhorando praticamente todos os índices sociais e econômicos”.
160 mil refeições por dia
A Secretaria da Agricultura, conduzida pelo vereador licenciado, Ronaldo Napeloso (DEM), adquiri mensalmente uma tonelada de produtos oriundos de pequenos produtores, principalmente de assentados nos dois assentamentos rurais de Araraquara. Os alimentos são depois distribuídos pelo Restaurante Popular, para 105 escolas municipais e estaduais, além de mais 45 entidades assistenciais do município que trabalham com preparo de refeições para pessoas carentes, totalizando o preparo de 160 mil refeições por dia, 1.500 delas no Restaurante Popular, para a população e também para os servidores municipais.
A cidade de Araraquara receberá uma segunda unidade do Restaurante Popular, que funcionará no 8º Distrito Industrial, além de uma unidade do Bom Prato, programa do governo estadual, que será instalado no centro da cidade, com refeições a R$ 1,00 para pessoas com cadastro social. Até o final do ano a Secretaria da Agricultura programou adquirir mais R$ 500 mil em produtos, principalmente de produtores de agricultura familiar dos assentamentos.
O Prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) ressaltou no evento a importância da Câmara Municipal na aprovação e fiscalização destes programas. “Há muita seriedade neste programa, e a importância da participação da Câmara Municipal é muito grande. Tudo é feito com transparência visando o benefício da população. Com estes programas valorizamos o pequeno produtor e as entidades sociais. Destaco ainda a importância do trabalho das equipes de merendeiras e de todas as pessoas que trabalham com a merenda nas escolas. Nada disso estaria completo se não fosse a dedicação destas pessoas”, manifestou Barbieri.
———
Voltar