Boi é o primeiro entrevistado da série "2011 na Câmara", que vai ouvir todos os vereadores de Araraquara sobre o trabalho de cada um durante o ano.
A lista dos entrevistados foi definida por ordem alfabética.
Entrevista
Tribuna Impressa — Como o senhor avalia seu trabalho em 2011?
Boi — De forma bastante positiva. Consegui contribuir com obras importantes para a cidade e a população. Como procuro estar sempre ouvindo as pessoas, pude ter uma boa noção das necessidades e anseios dos araraquarenses e, assim, encaminhar reivindicações e fazer indicações para contemplar nossa população.
Qual o projeto mais relevante que o senhor apresentou?
Foram diversos projetos e indicações, mas destaco a indicação para a implantação do Instituto do Abandono. Como exemplo, posso citar um imóvel no Jardim Biagioni que estava abandonado há muitos anos; encaminhei o pedido e, depois de muita luta, aquele local foi transformado em uma das melhores unidades de saúde de Araraquara. Com o Instituto do Abandono, o mesmo poderá ocorrer com outros imóveis.
Qual foi o momento mais difícil no ano?
Os projetos que extinguiram cargos na Câmara Municipal e a aposentadoria de vereadores.
Como o senhor pretende, em 2012, cuidar das atribuições de vereador e da campanha à reeleição, sem misturar as coisas?
Como hoje a população está mais politizada e a Câmara e os vereadores mais transparentes, minha campanha deverá pautar-se pela prestação de contas do meu mandato até agora. Como vereador, vou continuar trabalhando o mais próximo possível da população. Na campanha, quero mostrar o que fiz nestes três anos, as realizações e o trabalho desenvolvido. Por isso, peço aos eleitores que julguem meu trabalho por essa conduta transparente e pelas conquistas obtidas até agora.
Ele ficou conhecido pelo trabalho de cabeleireiro
Filho de Patrocínio Braz e Maria Aparecida Leite, Aluísio Augusto Braz (Boi) nasceu em Araraquara no dia 1º janeiro de1971. Casado, é pai de um casal de filhos.
"Boi Cabeleireiro" como ficou conhecido, está no seu primeiro mandato. Foi eleito com 3.544 votos, o segundo vereador mais votado da cidade em 2008.
Foi eleito após reviravolta
Aluísio Braz, o Boi, (PMDB), foi eleito presidente da Câmara de Araraquara para o biênio 2011/2012 em dezembro de 2010.
O atual presidente venceu o colega de partido — o vereador Elias Chediek Neto — por 8 votos a 5.
Na ocasião, Chediek era o candidato apoiado pelo Governo. Com isso, Boi conseguiu os votos dos vereadores petistas (de oposição) e provocou uma reviravolta no resultado.
Na ocasião, Juliana Andrião Damus (PP) foi eleita vice-presidente. Édio Lopes (PT) ficou com o cargo de 1º secretário da Mesa Diretora e Dr. Lapena com o cargo de 2º secretário.
Fonte: Araraquara.com