O dia de amanhã ainda não foi experimentado...
13/10/2011 09:36A função do reflorescimento é o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas, e destacam-se na primavera, a rosa, girassol, orquídea, hortênsia e as festas populares, bem a gosto da população brasileira, celebrando a mais bela das estações, a estação das flores.
E a primavera deste ano teve inicio com uma festa que ocupou espaço do Centro de Ressocialização Feminino. As grossa paredes sem vida no dia a dia ganharam nova dimensão, a razão de ser, enfeitadas pelas próprias ocupantes daquele espaço. Pelo espaço de tempo das 19 às 22 horas - mesmo nesta hora sendo todas recolhidas aos alojamentos - todos vivenciaram horas de alegria e descontração, aliadas a um bom humor e alegria contagiante.
O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Augusto Braz (Boi – PMDB), particpou, a convite da diretora, Dra. Marisa Fonseca Monteiro, das festividades, tendo a oportunidade de colocar a faixa a Rainha da Primavera, algo que segundo ele, deixou profundamente emocionado.
“A mulheres que se encontram naquele espaço são parte integrante da sociedade, são pessoas que por alguma razão foram colocadas em regime de isolamento, mas buscam no dia a dia refazerem suas vidas sabendo que o amanhã ainda não foi experimentado, e voltarão ao convivio familiar, irão colaborar em muito com a propria sociedade, razão pela qual devemos direcionar nosso apoio para a plena ressocialização”.
Para a sociedade é importante saber que muitas vezes um erro decorre de um outro, muitas vezes por um deslize a pessoa é execrada e muda seu comportamento que deveria ser exemplar. O apego a familia é notório nas mulhers que habitam provisoriamente o Centro de Ressocialização Feminino, e muitas delas se veem abandonadas pelos familiares, principalmente o companheiro ou esposo.
“A Festa da Primavera, que coroou também Princesas e Rainhas da Simpatia e Elegância, foi um marco na vida de todas as participantes, mas também resgatou a auto estima das mulheres que habitam aquele Centro”, considerou o presidente “Boi”, lembrando que a colaboração da sociedade deve ser constante. “Já afirmei a diretora que haverá continuidade da parceria no trabalho ali desenvolvido, algo que deve fazer parte da disposição de cada um”.
“Tenho em mim a motivação e compromisso de trabalhar por Araraquara, pela nossa população e meu trabalho não direciona qualquer tipo de exclusão ou discriminação. São araraquarenses que ficam refletindo sobre os erros do passado e a confiança nos acertos do futuro, preparam-se para voltar ao trabalho do dia a dia, a colaborar para com o progresso e desenvolvimento desta cidade”, reflete o presidente Aluisio Augusto Braz, o “Boi”.
O título de Rainha da Primavera coube a Dienifer Suelen Ferreira. Rainha da Elegancia é posto ocupado por Iris Gabriela da Silva e Rainha da Simpatia é Natalia dee Souza Borges.
———
Voltar