Na confraternização da Equoterapia participantes agradecem apoio dos vereadores Boi e Lapena
20/12/2011 09:10
Os assistidos pelo Programa de Equoterapia Municipal realizaram uma confraternização de final de ano na sede do programa, no Parque do Pinheirinho. O Presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Aluisio Braz, o vereador Boi (PMDB) foi convidado para o encontro. Boi chegou acompanhado do vereador licenciado, Paulo Maranata, secretário de Serviços Públicos da Prefeitura. O vereador Dr. Lapena (PSDB) também foi convidado, mas não pôde comparecer por se encontrar em um Centro Cirúrgico. Boi e Lapena são sabidamente apoiadores do programa na cidade, e sempre lutam por melhores condições de oferta do serviço às pessoas necessitadas.
Em nome dos alunos e pais, a coordenadora da Equoterapia, a biomédica Ivana Regina Leonardo, agradeceu o apoio dos Vereadores. “A atuação deles demonstra o compromisso com esse trabalho. Estamos imensamente gratos por estarem do nosso lado nessa batalha”, declarou. O projeto é desenvolvido por meio de parceria entre Prefeitura e União dos Deficientes Físicos de Araraquara (Udefa). O presidente César Augusto Ferreira também estava presente à festa, bem como a assessora especial da Prefeitura de Araraquara de Políticas Para Pessoa com Deficiência, Elisa dos Santos e a dupla sertaneja Marco Antonio e Rolfe Júnior.
Implantado em 2004 pela Prefeitura com o objetivo de proporcionar ao portador de deficiências físicas, mentais ou psicológicas, é um tratamento de apoio e reabilitação a essas pessoas. O projeto em si existe no município desde 1999 e foi desenvolvido pela biomédica, Ivana Regina Leonardo, que atua no Centro até hoje. O vereador Boi entende que o projeto precisa de apoio permanente. “Esse é um projeto maravilhoso e muito importante para Araraquara. Vamos continuar unidos defendendo a Equoterapia, pois temos um compromisso em promover a melhoria da qualidade de vida”.
A Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo como instrumento de reabilitação e desenvolvimento para portadores de deficiência ou de necessidades especiais. As famílias servidas pelo serviço em Araraquara relatam excelentes resultados depois que seus filhos passaram a ser atendidos pelo programa.
———
Voltar