Moradores reivindicam área de lazer no Jardim Maria Luiza

19/02/2010 09:29

 

 

O Vereador Aluisio Braz (Boi/PMDB) visitou o Jardim Maria Luiza para conversar com moradores que há anos reivindicam uma área de lazer no bairro, que não conta com nenhum equipamento público para esta finalidade. O desejo dos moradores é que essa área de lazer seja construída num terreno que a população já utiliza e que é de propriedade da Prefeitura de Araraquara.

A área pretendida pela população para concretização da obra conta com um pequeno bosque onde podem ser implantadas pequenas trilhas para caminhada, além de melhorias numa pista de malha que os próprios moradores construíram. O objetivo é que se faça algo parecido com o realizado no Vale do Sol, onde um terreno abandonado foi transformado m área de lazer e centro de convívio, através da mobilização dos moradores.

“O Jardim Maria Luiza é um bairro que cresce de forma muito rápida, aqui estão sendo construídas moradias populares e a população cresce na mesma proporção. Entretanto o bairro não possui nenhum equipamento público que ofereça lazer para as crianças e a população idosa”, acentua Boi.  
O parlamentar criticou a falta de espaços no local para a implantação de escolinhas de esporte e recreação para crianças. “Aqui não temos espaço adequado para que possamos oferecer às crianças e adolescentes uma escolinha de esportes. Uma das principais plataformas de governo do Prefeito Marcelo era conseguir ampliar as vagas oferecidas na cidade, porque acreditamos que o esporte é hoje uma das melhores alternativas para a formação de uma pessoa; através dele desenvolve-se o respeito e companheirismo pelo próximo”, segundo Boi.   
Obras no C.E.R.
No mês de dezembro passado começaram as obras no Centro de Educação e Recreação (C.E.R) Maria da Glória Fonseca Simões que está localizado no Jardim Maria Luiza. A decisão da reforma partiu do interesse popular através das plenárias do Orçamento Participativo.
A creche atende cerca de 270 crianças com idades que variam de 0 a 5 anos. Na reforma está incluída a troca de pisos e vitrôs, além da ampliação da cozinha, lavanderia e construção de dois berçários, o que poderá elevar a capacidade de atendimento para mais 100 crianças.
“Está é uma obra que foi aprovada no OP, mas só agora conseguimos dar início as construções que são de extrema importância devido ao crescimento populacional do bairro. Dessa forma as crianças e funcionários estarão melhor instalados, com mais conforto e condições de trabalho”, finaliza Boi.

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.