Moradores já comemoram instalação de PSF no Jardim Biagioni
24/10/2011 11:50Depois de muitos problemas e transtorno para os moradores do Jardim Biagioni com o centro comunitário do bairro, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Braz – Boi (PMDB) comemora a obra de construção do Posto de Saúde da Família, com total aprovação da comunidade.
Uma luta do vereador, que se reuniu diversas vezes com moradores dos prédios do CDHU (Companhia Desenvolvimento Habitacional Urbano), para discutir as demandas e buscar junto ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) a realização da obra da unidade, que deve levar mais sossego e saúde para as famílias que habitam a região.
A construção e adequação do prédio estão em fase de conclusão e devem ser entregues ainda no final deste mês. O local foi totalmente reestruturado pela Prefeitura de Araraquara. Foram investidos R$ 240 mil da Prefeitura e R$ 135 mil da CDHU. A verba foi aprovada em sessão ordinária pelos vereadores.
No novo PSF serão oferecidos aos moradores da comunidade, atendimento médico em predio preparado e devidamente equipado, sala de espera e recepção, consultórios, salas de vacina, inalação, curativo, esterilização e pós-consulta, almoxarifado, cozinha, farmácia, consultório odontológico, ginecológico e área externa para estacionamento e depósito de lixo hospitalar.
A luta
Boi lembra quando começou a frequentar o local para levar a reivindicação ao governo. “Havia muitos problemas no espaço. O Centro Comunitário estava totalmente abandonado e era utilizado por usuarios de drogas e prostituição. Quando fomos procurados, os moradores já estavam desacrentes, pois segundo relato, há anos reivindicavam melhorias e nada acontecia”, disse o presidente do Legislativo.
E completou. “Os moradores sofriam com a insegurança que o local oferecia, além da sujeira e a quantidade de bichos peçonhetos que entravam nos predios, devido ao abandono do espaço”.
Para a realização da obra, Boi buscou a liberação do prédio pela Secretaria de Estado da Habitação, e junto com o prefeito Marcelo Barbieri, a verba para a contrução do PSF. A escolha de uma unidade de saúde para o local foi feita atráves de estudos do vereador com o Executivo.
“A readequação deste prédio é a prova de respeito que a Administração tem com a população. Não dava mais para os moradores daquela região conviverem com o medo de assaltos, ou até mesmo de agreção por elementos que viviam no local. Hoje, ver essa obra quase terminada é emocionante, pois acompanhei de perto toda tramitação, da liberação do prédio ao desenvolvimento da obra”, concluiu Boi.
———
Voltar