Moradores de Chácaras pede correção em rede de esgoto do Jardim Brasília
12/12/2011 10:54
Depois de reclamações dos moradores de chácaras localizadas no Jardim Brasília, sobre a situação das redes de esgoto que atravessam os loteamentos, que apresentam problemas há anos, por ocorrer transbordamento quando chove, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Braz – Boi (PMDB) mobilizou a equipe do DAAE – Departamento Autônomo de Água e Esgoto para resolver o problema.
Segundo Salvador Luiz Spoto, coordenador Executivo de Operações do DAAE, há muito tempo a autarquia discute um projeto para a realização de uma nova rede de esgoto na região, desobstruindo e aliviando a rede atual, que acabou sendo sobrecarregada devido o aumento da utilização.
Spoto explicou que a obra dependia da liberação de verba da FEHIDRO, órgão da Cetesb, de aproximadamente R$ 220 mil reais, com contrapartida do DAAE de R$ 24 mil reais. Nesta segunda-feira, 05, ocorreu a liberação. “ A construção da rede de esgoto paralela deve começar em 3 meses, dependendo do processo licitatório”, explicou.
Boi solicitou a limpeza da rede para solucionar o problema imediato, e os moradores não sofrerem com o entupimento, alagamento e o mau cheiro. Ainda no local, Boi pode constatar o acúmulo de água de chuva, localizado no fundo das chácaras. Um dos moradores explicou que a água desce da Avenida Estrada de Ferro e forma um rio, e se mistura com o esgoto.
O presidente entrou em contato com o secretário de Obras do município, Valter Leo Rosatto – Laxixa, que explicou que está previsto a construção de galerias pluviais na região. Devido ao problema, Boi também entrou em contato com a fiscalização da Vigilância Epidemiológica para verificar focos de Dengue. O local passará por vistorias de fiscais e limpeza.
———
Voltar