Moradores aprovam projeto de revitalização da Avenida Vaz Filho
16/06/2011 17:37
Na manhã de ontem, os caminhões da Prefeitura retiraram os postes e as árvores do canteiro central no trecho que vai da Alameda Paulista até o cruzamento com a Rua Andrelino Alves Pinto.
Na sequência, será realizado o plantio das palmeiras e a colocação de grama ao redor delas. Essa primeira etapa deve ser entregue até o fim da próxima semana, de acordo com o secretário de Serviços Públicos, Paulo Maranata.
A população, no entanto, espera que outras modificações sejam feitas para melhorar a situação para quem reside ou trabalha no local.
O aposentado Levi Munhoz pereira, de 64 anos, reclama da dificuldade que ele e outros moradores da via encontram para entrar em suas garagens e sair delas, principalmente nos dias de maior movimento. Ele acredita que seria importante alargar a rua e criar áreas de estacionamento, viabilizando o trânsito no local. O técnico de segurança no trabalho Geraldo Gibeli da Silva, 46, lembra que, a exemplo do que ocorre em cidades mais modernas, a fiação elétrica poderia ser subterrânea. "A manutenção ficaria mais fácil e a segurança maior", justifica.
Alteração nas linhas
Para o analista de distribuição Ronualdo Munhoz, 41, e o mecânico Valdemir Socorro Pedroso, 29, a linha de ônibus que entra na avenida e vira na Rua Amazonas para passar em frente ao antigo Pronto Socorro da Vila Xavier deveria mudar de itinerário de forma a não passar mais por ali, pois, segundo eles, a curva é muito fechada e vários acidentes de trânsito já foram registrados no local.
Em nome dos companheiros de classe, o mototaxista Ricardo de Araújo, 27, sugere uma quantidade maior de retornos no canteiro central da via. "Temos de andar muito para encontrar um retorno. Se tivesse mais possibilidade de conversão facilitaria a situação".
Fonte: Araraquara.com
———
Voltar