Moradores agradecem Boi por solução de problema que incomodava há muito tempo

27/12/2011 10:23

A atuação do Presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Aluisio Braz, o vereador Boi (PMDB), resolveu uma questão que até pode ser considerada pequena, mas que ao longo de alguns anos incomodou e causou preocupação e transtornos aos moradores de um bairro inteiro na cidade.

Boi foi chamado pelos moradores do bairro Cidade Jardim, localizado na região noroeste da cidade, ao lado do Jardim Maria Luiza, para que articulasse uma solução para alguns problemas. Dois pontos de ônibus localizados na Avenida Orlando Schitini, acesso ao Maria Luiza, eram as fontes das preocupações.

No local do ponto de ônibus de um dos lados da via havia uma depressão no solo que acumulava água e lama nos períodos de chuva, impedindo os moradores de utilizarem o local. Além disso, havia muito mato no caminho que acessa ao bairro Cidade Jardim. No lado em que o coletivo leva os passageiros à cidade, há muita terra remexida por tratores e um desnível no solo que tornam impraticável sua utilização. E ainda, por ser um lugar isolado, há a questão da segurança, principalmente no período da noite. Chegar de ônibus à noite e tentar se dirigir às suas residências, ou ainda precisar usar o coletivo para ir à cidade são arriscadas aventuras.

Rapidamente Boi pediu a colaboração do secretário de Serviços Públicos, Paulo Maranata, e da equipe da Companhia Tróleibus Araraquara (CTA), conduzidos pelo presidente Leonel Peixe. Solícitas, as duas equipes rapidamente procederam à limpeza do mato, melhoria na passagem de acesso ao Cidade Jardim, colocação de pedriscos na depressão em um dos pontos de ônibus e, nos próximos dias, a correção do piso no outro ponto e a colocação de uma cobertura para os passageiros.

Em uma pequena reunião realizada no local dos serviços, o presidente da CTA ouviu o agradecimento dos moradores pela gentileza e solidariedade de motoristas e cobradores dos coletivos, que demonstram preocupação com a segurança dos passageiros, mesmo depois que deixam o coletivo, esperando que estes alcancem o bairro. Recentemente, uma cobradora impediu uma passageira de descer do ônibus, pois havia notado que ela era observada e seguida por um jovem que já havia praticado diversos pequenos furtos na região.

Outro comentário feito pelos moradores é de que Boi havia conseguido articular rapidamente uma solução que já era aguardada há muito tempo. “Fico contente com a agilidade com que Maranata e Leonel Peixe responderam à necessidade dos moradores do Cidade Jardim e de todos que se utilizam dos pontos. Ainda serão necessários mais alguns serviços no lugar, mas eles serão executados e as condições ficarão muito melhores. Agradeço a boa vontade de todos que foram chamados para colaborar”, ressaltou Boi.

 

 

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.