Moradoras do Vale do Sol solicitam modificações na estrutura do Caic

09/10/2009 10:04

O vereador Aluisio Braz (PMDB) reuniu-se com moradores e mães de alunos do EMEF Caic – Ricardo Caramurú de Castro Monteiro do Vale do Sol, com o intuito de ouvir as reivindicações referentes a mudanças na escola.

Segundo as moradoras, no local existem pequenos problemas que causam grandes preocupações. Como o barranco localizado em frente ao Emef e as canaletas que deviriam servir para o escoamento de água, as crianças correm risco de cair e se machucarem, pois os alunos sobem para brincar, explica uma das mães.

Outra solicitação foi a de uma possível cobertura no pátio da escola, as moradoras alegaram que nos dias de chuva, no intervalo das aulas, cerca de 300 crianças não tem onde ficar, por falta de espaço, acabam se molhando. Elas ainda explicaram que o único local no pátio, cobertura, em dias de chuvas fortes não há escoamento de água, molhando mesmo assim as crianças.

As moradoras também ressaltaram que o problema foi passado ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) em visita a EMEF, solicitando ao vereador que o lembre sobre as reivindicações realizadas o chefe do Executivo.

No aniversário da cidade, a prefeitura realizou o plantio de várias mudas de árvores em torno da EMEF, mas foram arrancadas por vândalos. Segundo depoimento de uma das mães em reunião. “As árvores ajudariam a refrescar as crianças, enquanto esperam a abertura dos portões no período da tarde, já que os alunos não têm onde ficar, em frente ao ginásio, pois, por ordem da direção da escola os portões só podem ser abertos no horário”, explicou.

Para Boi, é muito importante que as mães reclamem e lutem pelos seus ideais, defendendo assim os interesses de seus filhos. “Estas pessoas que destroem qualquer beneficio que foram implantados, não podem ganhar, desanimando a população. A força dos moradores tem que ser bem maior “, destacou.

Através do programa do estado de São Paulo, Família na Escola, que incentiva os familiares participarem da rotina dos alunos nos fins de semana nas escolas, as mães solicitaram ao vereador que intermediasse suas participações diariamente nas escolas. A idéia é que as mães que não trabalham ajudem, como voluntárias, com brincadeiras no intervalo, ou com outros programas, colaborando assim com o aprendizado dos alunos.

 

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.