Marcelo entrega reforma da primeira escola de tempo integral

16/04/2012 15:09

EMEF do Jardim Dom Pedro foi municipalizada no inicio do ano; implantação do projeto piloto integra Ensino Fundamental ao programa de Educação Complementar da Prefeitura

 
Amplia Emef Jd. D. Pedro II

 
O prefeito Marcelo Barbieri entregou, na quinta-feira (12), as obras de reforma e adequação realizadas na recém-municipalizada Escola de Ensino Fundamental (EMEF) “José Roberto Pádua de Camargo”, a primeira unidade de tempo integral da rede municipal de Araraquara.
 
A EMEF recebeu uma intervenção estrutural para ampliação da cozinha e reforma dos banheiros, além da revitalização de toda área livre e coberta, paisagismo, pintura completa do prédio, implantação do laboratório de informática equipado com computadores e lousa digital.
 
Segundo o prefeito, a reforma era necessária para a adequação da unidade ao projeto de educação em tempo integral. “Sabíamos que era preciso intervir na estrutura, pois a realidade da escola mudou e a permanência do aluno o dia todo exige essas adaptações. Estamos apostando muito neste projeto e fico feliz em ver os bons resultados do período de adaptação”, disse Marcelo.
 
 
“Nosso desafio desde o início do mandato sempre foi garantir aos alunos da nossa rede uma educação que realmente pudesse melhorar o futuro das pessoas. Tenho orgulho por ter cumprido essa meta. Hoje, a rede municipal é referência em qualidade, todas as escolas estão informatizadas, a merenda é de extrema qualidade, os profissionais são capacitados, e esta escola, em especial, integra todos os pontos fundamentais para o sucesso deste projeto que tende a crescer”, afirmou o prefeito.
 
O presidente da Câmara Municipal, Aluisio Braz (Boi), parabenizou o prefeito pelo projeto que considera “audacioso e corajoso” e destacou o seu contentamento com os primeiros resultados.
 
“Hoje temos uma realidade diferente de anos atrás e as famílias precisam da ajuda da escola neste novo contexto. Um projeto como este fortalece a cidade e traz a integração entre as ações do governo e as famílias”, falou o vereador.  
 
O secretário municipal da Educação, Orlando Mengatti Filho (Nino), destacou que, além das aulas do ensino regular, os 200 alunos da EMEF recebem aulas diárias de dança, música, informática, relações interpessoais, educação ambiental “e outras tantas oficinas que além de levar ao aluno o conhecimento global das coisas a sua volta, ainda promovem a conscientização de suas atitudes, auxiliando no desenvolvimento dele próprio enquanto cidadão e ajudando na construção de uma cidade mais justa”, disse ele.
 
“Agradeço muito o prefeito Marcelo Barbieri, pois foi dele a decisão da implantação do ensino de tempo integral em Araraquara. Hoje temos uma rede de ensino eficiente, amparada pelo Sistema SESI e com todo apoio tecnológico necessário para atrair a atenção dos alunos dentro da realidade informatizada em que vivemos, e o que é melhor, gratuitamente”, acrescentou Nino.  
 
A diretora da EMEF, Rosane de Araújo, destacou que o projeto “foi elaborado de modo a garantir a todos os alunos uma base comum e uma grade diversificada baseada no sistema ‘cuidar-educar’ pedagógico”.
 
 
Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.