Incoerência na metragem de terrenos de casas populares é questionada por Boi

18/08/2010 09:45


 

 No dia 3 de julho foi ocorreu a entrega das primeiras moradias, chamadas “casas populares”, para as pessoas de baixa renda, no Jardim Altos de Pinheiros III. O evento ocorreu no Clube Estrela. Essa entrega realizou o sonho de 374 famílias da cidade, onde a prefeitura do município e a Caixa Econômica Federal entregaram as tão esperadas chaves através do PAR - Programa de Arrendamento Residencial.

Ao começarem as mudanças para as residências, os moradores reclamaram de algumas situações de desigualdades na metragem dos terrenos, além do desnível nas divisões das áreas, o que obrigará o contemplado com a residência a investir na construção de muro de arrimo para depois edificar o muro.

O vereador Aluisio Braz - Boi (PMDB) foi chamado pelos moradores. Boi visitou o local acompanhado do secretário de habitação, João Farias (PRB), que foram observar as reclamações dos moradores. As casas construídas na Rua Joaquim Pinto Machado Júnior se encontram em total desvantagem quanto as demais, por causa do desnível nos terrenos. Em cada casa deverá ser feito um muro de arrimo para que sustente os muros.

O vereador ainda irá constatar a incoerência na metragem dos terrenos de algumas casas, que chegam a ter cerca de 5 metros quadrados a mais, comparado as outras, porque todos os moradores sorteados, que adquiriram as casas, pagam ou já pagaram o mesmo valor pelo imóvel.

“Além dos gastos com o muro de arrimo os terrenos também possuem tamanho inferior aos outros, e o pagamento é o mesmo”, explicou Aluísio.

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 17, o vereador utilizou seu espaço de fala para convidar os moradores sorteados que estão se sentindo prejudicados, para participarem da reunião que será realizada no próximo dia 23 (segunda-feira) às 19 horas, na sede da Secretaria de Habitação do município, onde estarão presentes, além do parlamentar e o responsável pela pasta, um representante da Caixa Econômica Federal, que prestará esclarecimentos e discutirá o assunto com os moradores.

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.