Inauguração de CERs em Assentamentos é destacada por vereadores
31/03/2011 09:09
“Um marco na história de Araraquara. Era inadmissível que mães que moram em assentamentos rurais não tivessem o mesmo direito que as que moram na cidade. A realização das obras pelo governo Marcelo Barbieri (PMDB), mostra o respeito que o Executivo tem com a educação do nosso município”. Palavras do presidente da Câmara Municipal, vereador Aluisio Braz – o Boi (PMDB), em discurso na inauguração do CER – (Centro de Educação e Recreação) do Monte Alegre.
Boi ainda ressaltou: “Podemos ir a qualquer bairro da cidade que em todos há escolas e com a mesma qualidade. Está é a marca que ficará deste governo, que tem todo o apoio da Câmara Municipal para realizar obras que beneficiam a população”, enfatizou.
Com capacidade para 120 crianças a creche é um anexo à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Maria de Lourdes Silva Prado”. Foram investidos R$ 500 mil na construção deste CER, que recebeu a mesma estrutura do Centro de Educação do Assentamento Bela Vista, inaugurado na semana passada.
Os vereadores Serginho Gonçalves (PMDB), Elias Chediek (PMDB) Lucas Grecco (PMDB) e Tenente Santana (PSDB) que prestigiram o evento, foram unanimes no apoio ao prefeito sobre a implantação das creches nos assentamentos.
O prefeito Marcelo Barbieri explicou que o CER recebeu equipamentos que irão colaborar com o desenvolvimento dos trabalhos e incentivar um futuro melhor. “As unidades têm computadores com internet banda larga, lousa digital e todos os avanços que uma creche da cidade oferece. Precisamos extinguir o mito de que morar na zona urbana é mais confortável que no rural, e incentivar os moradores a ficar no campo, produzir e tirar seu sustento daqui, com os mesmos benefícios que os moradores da cidade têm”, ressaltou Marcelo.
CER Assentamento Monte Alegre
O prédio conta com um berçário, cozinha e lactário, sala de banho, sala de multimeios com cantinho de brinquedo, fantasia e TV e espaço para repouso; sala para atividades com mesas e cadeiras, espaço para jogos e cantinho de leitura; lavanderia com depósito; sanitários com acessibilidade; depósito e amplo espaço de convivência.
Na área externa, foi construído um quiosque para atividades e eventos, além de duas passarelas - interligando as unidades (CER E EMEF) e, também, interligando o prédio da escola à quadra de esportes.
A EMEF também recebeu diversas melhorias. Foi colocado forro de PVC no refeitório e feita a pintura geral na unidade. Toda a área livre foi revitalizada, o espaço recebeu novo gramado e serviços de paisagismo. A quadra de esportes também passou por reforma e recebeu pintura completa e iluminação.
———
Voltar