Gota: mais um sonho que se realiza

13/03/2012 10:41

Quando foi anunciada a reabertura da Gota de Leite em Araraquara, a população ficou na expectativa não apenas porque era um hospital tradicional da cidade, mas, principalmente, pelos benefícios que trazia às gestantes.

Em depoimento, mostrado em vídeo, uma das entrevistadas disse que quando a maternidade foi fechada, de certa forma, a cidade ficou em luto. Acho que todas as mães que tiveram sua história escrita no local se sentiram assim. Minha mãe teve cinco filhos na Gota e lembra com muito carinho de todos os partos. Uma grande emoção em cada um; uma emoção que precisava ser vivida por outras mães.

O prefeito Marcelo Barbieri cumpriu o que prometeu, apesar de, em alguns momentos, algumas pessoas fazerem questão de não acreditarem na possibilidade ou quererem simplesmente ignorá-la.  Na abertura pudemos presenciar a emoção das muitas mulheres que agora poderão viver o que minha mãe e muitas outras viveram graças a um trabalho sério que vem sendo realizado pela Administração Municipal.

A reabertura da Gota de Leite é um marco na história de Araraquara. Uma filha, com amor diferenciado por todos, mesmo por aqueles que torcem o nariz, para dizer que é essencial uma maternidade completa como é o caso da Gota de Leite.

Não podemos esquecer que a maternidade é o ponto inicial dos futuros cidadãos. É ali que tudo começará, por isso tanto as mães como as crianças precisam de uma assistência completa. Isso se tornará realidade justamente a partir dos Dias das Mães, em 13 de maio.

A mortalidade infantil será combatida com mais eficiência na nova Gota de Leite. Isso porque o prédio foi totalmente reestruturado e agora conta com três salas de parto, centro cirúrgico, alojamentos conjugados para mães e recém-nascidos, salas de exames, consultórios, lactário, berçário, elevadores, além de UTIs neonatal, materna e outras dependências. Desde o primeiro dia, as futuras mamães terão respeito, qualidade, amor e incentivo ao parto normal

Como representante da população, apoiei o projeto para reabertura da maternidade que o prefeito Marcelo Barbieri encaminhou para o a o Legislativo e que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. A reabertura da Gota de Leite é uma conquista das mulheres e famílias de Araraquara. A Gota é a Mãe das Mães.

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.