Fiscais da Vigilância Sanitária pedem revisão de cargos no setor
14/01/2011 09:17O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Braz – Boi (PMDB) vem articulando melhorias a servidores municipais que se julgam injustiçados dentro do PCCV – Planos de Cargos e Carreiras e Vencimentos. Alguns funcionários de diversos setores procuram o parlamentar para solicitarem medidas a ser levadas ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB).
Através de uma comissão criada na Câmara Municipal, integradas pelos vereadores João Farias (PRB), Aluisio Braz (PMDB), Elias Chediek (PMDB), Tenente Santana (PSDB) e Márcia Lia (PT), o PCCV vem recebendo diversas alterações desde o começo do mandato do prefeito Marcelo, que devem ser votadas em sessão ordinária, a fim de regularizar a situação dos servidores, explicou o presidente do Legislativo em reunião com Fiscais Municipais da Vigilância Sanitária.
No encontro, os fiscais da Vigilância, destacaram que em 2005, quando implantado o PCCV, a Lei privilegiou uma parte dos servidores do setor ao proceder, o enquadramento de servidores chamados de nível I para o nível II em casos de funcionários que possuíam cursos técnico, independente de tempo de serviço ou tempo de exercício da função.
A reivindicação dos Fiscais, através de carta entregue ao presidente, que será direcionada ao prefeito, é a revisão do enquadramento dos servidores ao nível II, onde funcionários oriundos do concurso realizado no ano de 1992, e outros concursos posteriores, seja considerado o mérito dos funcionários, com anos de experiências e conhecimento especifico nas funções desenvolvidas.
“Só queremos que esta situação seja revista, pois não é aceitável que funcionários com amplo conhecimento e domínio das funções exercidas, não sejam reconhecido. A idéia é que todos partam do mesmo enquadramento, nível II, e posteriormente através do PCCV, estabelecer critérios de ascensão considerando não apenas os cursos, mas também o tempo de serviço e mérito de cada servidor”, explicaram os fiscais em reunião.
Logo após a reunião, Boi encaminhou a solicitação diretamente ao prefeito, que entendeu a importância da reivindicação, solicitando providencia da administração para solucionar o problema.
“ Nada mais justo que os servidores com mais tempo de serviço prestado, sejam avaliados e reconhecidos pelo trabalho desenvolvido. Através das alterações que estão sendo realizadas no PCCV, os funcionários serão beneficiados, pois serão adequado dentro da sua função”, concluiu Boi.
Fonte: Folha da Cidade
———
Voltar