Evento “Trote Solidário é o Bixo” incentivará cumprimento de Lei municipal

20/02/2011 20:42

 

Com a sanção da Lei de autoria do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Braz – o Boi (PMDB) que proíbe trotes agressivos e constrangedores, e incentiva trotes solidários no município, algumas iniciativas estão sendo adotadas para garantir o cumprimento da Lei. O legislativo apoiará a realização no dia 2 de março, às 21 horas, na praça Pedro de Toledo, evento universitário, que busca conscientizar os jovens estudantes sobre a importância de respeitar a legislação.

Intitulado “Trote Solidário é o Bixo”, o evento está sendo idealizado e preparado pela Assessoria de Políticas Públicas para Juventude do município, que tem como responsável, Jeferson Caselle, com o apoio da Prefeitura. O encontro receberá atrações, como Kiko Zambianchi, Os Relpis e Conexão S.A.

O evento também incentivará a arrecadação de leite em pó, que será trocado pelo convite, em pontos espalhado pela cidade. A doação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade, que distribuirá às entidades. No evento, as equipes que desenvolverem melhor o trote solidário, receberão como premiação, uma balada para 20 pessoas, local ainda a ser definido.

Em conversa com Caselle, Boi explicou que falta incentivo e campanhas para a divulgação da Lei, para que acabe com os trotes agressivos em Araraquara. “Este ano, a Guarda Municipal vem fiscalizando, autuando e explicando sobre a importância de cumprir a legislação. Mas é preciso que os universitários se conscientizem sobre os perigos que trotes indesejáveis podem causar aos próprios alunos”, disse.

O presidente ainda salientou que a Lei não foi criada para punir os universitários e sim para prevenir um acontecimento violento na cidade. “Não podemos admitir que jovens acabem com o futuro de outros jovens, ou com a própria vida, por causa de um dia de festa. Felizmente Araraquara não tem registros de mortes por trotes violento, mas é necessária a prevenção”, destacou Boi.

No evento também será lançada a campanha contra o Bullying, um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica contra outra pessoa. Outra luta encabeçada pela Câmara Municipal, objeto de atuação do vereador Doutor Lapena (PT), que busca acabar com agressões em escolas particulares e muncipais.
 

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.