Estado lança Supletivo à tarde no Victor Lacorte

31/07/2012 11:12

Atendendo a uma solicitação da Secretaria Municipal de Educação e da presidência da Câmara Municipal, a Diretoria de Ensino de Araraquara está abrindo uma turma, com 40 vagas, de ensino Supletivo para o primeiro ano do Ensino Médio, destinado a jovens maiores de 18 anos, na Escola Estadual Victor Lacorte.

Apesar de começar na próxima quarta-feira, 1º de agosto, as inscrições poderão ser feitas, na própria escola, das 7 às 16 horas, até sexta-feira, 3 de agosto. A EE Victor Lacorte fica na Avenida Mário Ybarra de Almeida, 1.355, no São José. Os interessados deverão levar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço.

De acordo com Rosângela Brandão Cavalcante Vilar, diretora técnica I do Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrículas da Diretoria de Ensino de Araraquara, as aulas serão das 13 às 18h20. “É um horário diferenciado. Queremos atender a jovens que trabalham no período noturno e não podem frequentar um curso à noite”, explica.

Orlando Mengatti Filho, Nino, titular da Educação Municipal, e Aluísio Braz, Boi (PMDB), presidente da Câmara Municipal, solicitaram a abertura do curso para contemplar jovens que completaram o Ensino Fundamental no programa de Educação de Jovens e Adultos que trabalham à noite.

Para Boi, “recebi com muita alegria a informação de que a Diretoria de Ensino atendeu à nossa reivindicação e abriu esta turma; é uma grande satisfação saber que mais 40 jovens de nossa cidade terão a oportunidade de continuar seus estudos”. Segundo Nino, “quero agradecer à Diretoria de Ensino pela iniciativa e apoio à Educação de Jovens e Adultos”.

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.