Escola Municipal de Dança forma a quarta turma e têm inscrições para novos alunos

13/12/2011 16:09

A Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira” formou neste domingo a quarta turma do Programa de Educação Complementar da Secretaria Municipal da Educação. A solenidade ocorreu na sede da escola, no antigo “barracão do rapa”, na Vila Xavier, ao lado do prédio da Secretaria Municipal da Educação. O prédio tem 1.600 metros quadrados de espaço multiuso. Dezenove alunos concluíram a formação depois de seis anos de aulas diárias de dança contemporânea, balé clássico, sapateado, artes visuais, teatro, música, capoeira, filosofia, educação ambiental, informática e relações interpessoais.

Antes da solenidade de formatura e entrega de certificados de conclusão do curso, os alunos apresentaram seus TCCs (Trabalho de Conclusão de Curso) nas diversas linguagens em que tiveram atividades de formação. Os vereadores Aluisio Braz, o Boi (PMDB) e Márcia Lia (PT) representaram o Legislativo na formatura. O Presidente da Câmara, vereador Boi, ocupou a mesa de honra que presidiu os trabalhos, e falou em nome do Legislativo.

Alunos com melhor capacitação

Ele falou da importância da educação e dos valores especiais que são adquiridos na EMD. “Vocês são alunos que têm um diferencial. São privilegiados por estudarem nesta escola em período diferente ao da escola fundamental. E o que se aprende aqui, se não der para formar um profissional da arte ou da dança, com certeza ajudará a formar um cidadão com excelentes valores, com melhores condições para o convívio na sociedade”, disse Boi.

O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), que presidiu a formatura, disse estar muito feliz enquanto chefe do executivo, com a qualidade da formação adquirida na escola, percebida facilmente nos trabalhos de conclusão do curso apresentados. “Fiquei impressionado com a ousadia dos temas abordados e com a qualidade das apresentações. Tenho certeza que estes alunos formam um grupo especial”. O Prefeito anunciou intenção de formar dentro da escola, um grupo de dança, ou corpo de dança, inclusive com a participação de alunos que já concluíram a formação em turmas anteriores. A missão foi passada à equipe da Secretaria da Educação e à direção da escola.

Auto de Natal

Nesta quarta-feira, às 20h30, um grupo da Escola Municipal de Dança fará apresentação na Praça da Igreja de Santa Cruz. Eles apresentarão o Auto de Natal Contemporâneo, baseado na obra “O Messias”, de Handel. O trabalho foi desenvolvido nas atividades que ocorrem aos sábados na EMD e reúne alunos das turmas de 2011, 2010, 2009 e 2008.

Inscrições para nova turma

A Escola Municipal de Dança está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, dia 16 de dezembro, para a turma que inicia as atividades em 2012. Os interessados em matricular seus filhos nascidos nos anos de 2002 e 2003 devem procurar a secretaria da Escola de Dança localizada na Avenida Vicente Jerônimo Freire n°12 – Vila Xavier, ao lado da secretaria Municipal de Educação, até a próxima sexta-feira, das 8h às 11h, e da 13h30 às 17h, munidos da seguinte documentação:
- Declaração escolar do ano de 2011;
- Foto 3x4 recente
- Cópia da certidão de nascimento da criança
- Cópia do comprovante de endereço atualizado.
 
As inscrições são gratuitas e as crianças devem estar matriculadas em escolas públicas. São 175 novas vagas para aulas diárias de dança contemporânea, balé clássico, sapateado, artes visuais, teatro, música, capoeira, filosofia, educação ambiental, informática e relações interpessoais. O curso da EMD tem duração de seis anos, com aulas em horário contrário ao do Ensino Fundamental. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira 3301-1929. A escola tem perto de 500 alunos em atividades diárias de segunda à sexta-feira, e de um núcleo especial que atua aos sábados.

Escola é primeiro lugar em prêmio nacional

A Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira” conquistou o primeiro lugar do País com o projeto de educação viária “Gentileza gera Gentileza: para que a ética circule entre nós”, da Fundação Mapfre. O anúncio foi feito depois da apresentação dos seis projetos finalistas, na sede da Fundação em São Paulo. A segunda colocada foi a cidade de São Luis (MA) e na terceira posição ficou o Município de Pato Branco (PR).O anúncio ocorreu no dia 7 de dezembro.
 

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.