Entrega do Diploma "Valor Militar" para Atiradores do Tiro de Guerra
21/11/2011 10:02
A Câmara Municipal de Araraquara realizou no último final de semana, sessão solene para entrega do Diploma Valor Militar, em homenagem aos melhores atiradores do período de instrução de 2011.
Receberam a honraria, Adriano Batista Macedo, Alison Patrick Canuto dos Santos, Anderson Henrique Barbosa da Silva, Caique Lopes Souza, Carlos Rian Tortora Oliveira, Elifaz Marcos Neves d Silva, Gabriel Guimarães Silva, Gabriel Kaça Guimarães, Guilherme Américo Peres Martins, Helder Medeiros, Jean Carlos Barbosa, Juliano Cezar Nogueira da Luz, Jumar dos Santos Júnior, Luis Gustavo Orloski, Luis Gustavo Sendretti, Peterson Yan Malavolta Rodrigues, Renan de Souza Santini, Robson Pinto de França. Victor Francisquini de Lima, Wellington Bianchini e Yacaro César Barreto Salgado.
O segundo Tenente, Sérgio Henrique Drumond, delegado da 4ª Delegacia do Serviço Militar de Araraquara, abriu os discursos agradecendo o Legislativo, por destacar o valor dos jovens que se dedicaram ao Tiro de Guerra. “O Exercito é extremamente ativo no desenvolvimento do nosso País”, afirmou.
O Sargento Israel Gargioni, chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-002 salientou que a homenagem ajuda a marcar a história de Araraquara. “A nossa maior gratificação é o reconhecimento perante a comunidade. Praticamos a mão amiga, seja através de campanhas ou de iniciativas próprias. O reconhecimento motiva a solidariedade e fraternidade”.
O vereador Lucas Grecco(PMDB), aproveitou a oportunidade para relembrar sua passagem como atirador no Tiro de Guerra, e destacou que essa parte da sua vida foi muito importante para seu crescimento.
Representando o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), o coronel Cid Monteiro de Barros, secretário de Trânsito e Transporte do município, complementou os discursos dizendo que “esta etapa ficará pra sempre marcada na vida dos homenageados“.
Antes de finalizar, o presidente da Câmara Municipal, vereador Aluisio Braz – Boi (PMDB) explicou a importância de acreditar nos sonhos. “Sempre lutei pelos meus ideais. Lembre-se tudo que lutamos conquistamos. Está honraria deve ser guardada pra sempre, pois é o reconhecimento da população. Você são espelhos para os jovens”, concluiu.
———
Voltar