Em visita a Boi, deputada Regina Gonçalves reitera apoio à cidade

12/07/2011 11:41

A deputada estadual Regina Gonçalves (PV) visitou nesta sexta-feira (8 de julho) o vereador Aluisio Braz, o Boi (PMDB), presidente da Câmara Municipal, e prometeu continuar ajudando a cidade com emendas direcionadas de seu gabinete na Assembleia Legislativa. Ela veio acompanhada pela ex-vereadora Edna Martins, secretária estadual do PV Mulher e do vereador Fernando César Câmara, o Galo (PV). “O Galo e a Edna são pessoas de minha extrema confiança e fazem parte da construção partidária aqui na cidade. A política é feita de reciprocidade, que se constrói no dia a dia”, afirmou a deputada.


Boi destacou o privilégio de receber a deputada e de contar com seu auxílio nas demandas locais, como ocorreu por meio da liberação de emenda no valor de R$ 200 mil para ajudar a reformar parte da cobertura do ginásio de esportes Castelo Branco, o Gigantão, que caiu no ano passado. “O vereador Galo vem se constituindo em grata surpresa na Câmara, com sua postura de respeito e apresentação de boas propostas”, disse Boi, citando que assinou em conjunto com o parlamentar do PV projeto que prevê ampliação de punições para proprietários de postos que adulterarem combustíveis.


Galo lembrou que, antes mesmo de assumir seu mandato, procurou Regina para articular emendas para a cidade e fez questão de conversar com secretários e coordenadores municipais, visando encaminhar demandas locais. “O governador Geraldo Alckmin liberou R$ 2 milhões em emendas para cada deputado por semestre neste ano”, lembrou o vereador, que assumiu a cadeira de Paulo Maranata (PR) em abril, após o titular assumir a Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Marina


Sobre a saída de Marina Silva do PV, anunciada nesta semana, Regina disse que as duas partes perdem neste processo, mas que a ex-senadora não conseguiu construir nas instâncias partidárias a agenda propositiva que propôs. “A celeuma toda ocorreu porque Marina discutiu questões internas do partido na imprensa e porque discordou da agenda aprovada na Executiva Nacional. Ela queria a realização da convenção partidária agora e o PV aprovou para março”, explicou a deputada Regina, que é secretária nacional do PV Mulher e ex-presidente estadual da legenda.


Sobre uma virtual candidatura de Edna à Prefeitura em 2012, Regina disse que é favorável, pela postura da ex-vereadora enquanto liderança e pela sua “densidade eleitoral”. No entanto, ela não descartou possível aliança com projetos locais, desde que sejam compatíveis com o programa partidário do PV. “Mas quem vai definir é o diretório local”, concluiu.


Regina teve sua campanha para deputada estadual em 2010 coordenada por Galo na região, em dobrada com Edna Martins (PV), ex-presidente da Câmara Municipal de Araraquara e coordenadora estadual de mulheres do PV, que se candidatou a deputada federal.
 

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.