Desenvolvimento marca comemoração dos 113 anos de Bueno de Andrada

04/10/2011 09:13

Ato cívico marcou a comemoração dos 113 anos de Bueno de Andrada, realizado na manhã do último sábado, 01, fundada através da inauguração da estação Itaquerê.  No evento o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Braz – Boi (PMDB) fez questão de ressaltar as melhorias já realizadas pelo governo Marcelo Barbieri (PMDB) no distrito.

No local foram implantadas diversas obras, como recapeamento asfáltico, construção de um posto de Saúde, Telecentro come Internet  banda larga gratuita, Base da Policia Militar, reforma da escola, construção de creche no Assentamento Monte Alegre, reforma do Centro Comunitário, calçamento de vias públicas, instalação de bancos, iluminação da passagem férrea, plantio de 1.600 mudas de árvores, em construção banheiros públicos e a previsão para 2012, de uma escola municipal, através do Orçamento Para Todos.

“Bueno é um lugar aconchegante, onde a população recebe muito bem os turistas, um local que transmite paz a quem visita. O distrito vem se desenvolvendo através de melhorias implantadas pelo governo Marcelo, conquistas importantes para o distrito, fruto da luta dos moradores”, declarou o presidente do Legislativo.

No evento, o prefeito Marcelo ainda anunciou a construção da segunda etapa do Centro de Saúde do distrito, que segundo o Chefe do Executivo deve começar em alguns meses. “Será a maior unidade fora da cidade de Araraquara, Ficará para a história. Um local que dará condições de atender com respeito à população de Bueno, pois a saúde é muito importante no meu governo”, salientou.

Marcelo Lopes subprefeito de Bueno salientou que o distrito tem muito motivos para comemorar. “Os moradores sentem a diferença. Muitas benfeitorias foram realizadas, que evidenciam o respeito que a Administração tem com os moradores”, afirmou.

O evento também foi marcado pela sanção da Lei aprovada pelos vereadores Araraquarenses, que instituiu o hino de Bueno de Andrada.

A história de Bueno de Andrada


Há 40 anos morando em Bueno, Beatriz Rosa Patini Guelere, de 80 anos, confessa que nunca viu tantas melhorias realizadas no distrito. “Estou contente com as novidades, ao lado da minha casa tem uma sala com computadores para a população”.
Outro morador, o agricultor Juscelino Rodrigues, contou que o distrito estava esquecido, e o resgate histórico da fundação com chegada da ferrovia em 1898, que formou o povoado e começou a expansão pelos arredores, e também o hino, institucionalizado pela Câmera Municipal, valorizam a história de Bueno.
O ato cívico contou com acordes musicais da Banda Regimental do 13º Batalhão Policial do Interior e da Banda Marcial Olávio Fellippe Dragões de Araraquara. Após os descerramentos das placas dos 113 anos de Bueno e do Hino de Bueno ocorreu uma confraternização entre os moradores e autoridades no Bar do Freitas, o tradicional produtor das coxinhas douradas de Bueno.

 

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.