Depois de ser procurado por Comissão, Boi consegue modificações no Pronto Socorro
29/11/2010 09:49
Como representante escolhido pela Comissão montada pelos servidores municipais da Saúde, o vereador Aluisio Braz (Boi/PMDB) vistoriou na tarde desta quinta-feira, 26, as mudanças que estão sendo realizadas no Pronto Socorro do Melhado, onde algumas melhorias estão sendo implantadas, enquanto a nova UPA 2- Unidade de Pronto Atendimento, não é construída.
As melhorias fazem parte do processo de reestruturação do PS, solicitadas pela Comissão em reunião com o vereador. Na época, os servidores alegaram falta de estrutura de trabalho, e a necessidade de substituição de alguns equipamentos danificados.
Com o apoio da secretária de Saúde, Regina Barbieri, e do secretário da Administração, Delorges Mano, que junto com o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) reconheceram as necessidades de mudança, Boi vem trabalhando para o melhor atendimento da população e por mais condições de trabalhos dos servidores, no Pronto Socorro.
As primeiras modificações na unidade foram a substituição das cadeiras com acabamento de pano, por outras de maior qualidade e condições de higiene, evitando desta forma a contaminação dos pacientes. Os servidores também receberam cadeiras adequadas para combater as dores musculares, e serão beneficiados com a reforma do refeitório. Os trabalhos da Guarda Municipal foram intensificados no local, a pedido do vereador, colaborando com a segurança da população e dos funcionários da Unidade.
Outra providencia é a construção de lixeiras, onde será separado o lixo normal do hospitalar, dentro das adequações necessárias para evitar a contaminação. Também estão sendo instaladas prateleiras em um dos cômodos do PS para organizar os prontuários e arquivos, solicitação antiga dos funcionários, devido à bagunça que hoje se encontram os documentos.
A compra de cadeiras de rodas, um equipamento que estava em falta há tempos no Pronto Socorro, foi feita e devem chegar dentro de poucos dias. Os banheiros também recebem modificações com a adaptação para deficientes, dando privacidade aos usuários, além da contratação de duas assistentes sociais, realizada pelo Instituto Acqua, gerenciador do Pronto Socorro.
Segundo o vereador, o Instituto também foi muito importante para agilizar as mudanças, que estão sendo essenciais na qualidade no atendimento da população que freqüenta a Unidade. “Primeiro viemos verificar quais seriam as mudanças e reivindicações dos funcionários, para tornar o atendimento cada vez mais adequado aos munícipes e entramos em contato com os responsáveis para possibilitar a mudança, que nos atenderam rapidamente e com força de vontade. Hoje percorrer os corredores e verificar que já ocorreram mudanças é gratificante e estimulante”, disse.
E completou, explicando que o Pronto Socorro, ainda receberá outros benefícios, como a troca de portas que estão em situação precária e a substituição das macas utilizadas para realizar medicação. “Enquanto a nova UPA não é construída, trabalharemos para manter a qualidade do atendimento, através de incentivos e equipamentos adequados”, concluiu Boi.
———
Voltar