Casa Transitória ganha reforma e oferece qualidade de vida aos necessitados
28/06/2011 21:37O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Braz – Boi (PMDB) junto com os parlamentares Elias Chediek (PMDB), Lucas Grecco (PMDB) e Márcia Lia (PT) prestigiaram nesta terça-feira, 28 , a inauguração da reforma geral realizada pela Prefeitura, na Casa Transitória de Araraquara.
Com diversas melhorias nas alas masculinas e femininas, que ganharam forro branco de PVC, além de completa revisão nos banheiros, com troca de chuveiros, troca de vidros dos vitrôs, trocas de reboco, impermeabilização e pintura geral, o local ganhou uma nova cara.
No hall de entrada, o novo revestimento do piso, construção de balcão e instalação de divisórias de vidro tornaram o ambiente mais agradável para os funcionários. O refeitório também recebeu melhorias como troca de piso e colocação de forro. O local recebeu ainda serviços com revisão elétrica e hidráulica em todas as dependências.
Na inauguração, Boi destacou a importância de oferecer carinho as pessoas que por alguns percalsos, estão em situação de abandono. “ Todo mundo merece uma chance, ninguém sabe a dificuldade que fizeram com que essas pessoas se desistruturasse. Todos tem que ter a oportunidade de um caimnho melhor. Ajudar o ser humano é respeitar o proximo”, destacou.
O secretário de Assistencia e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani, enfatizou a história da Casa Transitória em Araraquara. “ Um trabalho muito bonito. Esse é um trabalho onde é necessário o coração de todos, que mostra a sólida união em prol do ser humano”, acrescentou.
O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) salientou a contrução de projetos e melhorias que rompam as barreiras do preconceito contra essas pessoas em situação de rua e trecheiros que necessitam de acolhimento. “ É obrigação do municipio com a colaboração de entidades como a Associação dos Obreiros do Bem, que começou este trabalho em Araraquara, buscar melhorias a essas pessoas. A reforma vem trazer mais qualidade de vida e mais amor a quem precisa”, finalizou.
———
Voltar