Câmara prestigia casamento comunitário

29/11/2011 19:37

A terceira cerimônia de casamento comunitário realizada em Araraquara reuniu 110 casais, na tarde de sábado, 26 de novembro, no Clube Estrela. A Câmara Municipal foi representada pelo presidente Aluísio Braz, Boi (PMDB), e por Carlos Nascimento (PT), autor da lei que instituiu o evento.
Boi afirmou estar feliz por representar o Legislativo em uma cerimônia tão emocionante significativa para os casais e seus familiares. Segundo ele, “hoje, é o dia da família; um momento único que concretiza a realização de um sonho” para centenas de pessoas. “Desejo toda a felicidade do mundo para todos vocês”.
Nascimento destacou que além da questão legal com a oficialização da união dos 110 casais, o casamento comunitário “é a consolidação da relação e da força da família”. Para o parlamentar, foi possível aumentar o leque de amizades durante a preparação para a cerimônia e “estou feliz e honrado em ser o autor da lei que instituiu o casamento comunitário”.
O vereador cumprimentou a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. De acordo com ele, “temos que reconhecer o trabalho do secretário José Carlos Porsani, do prefeito Marcelo e da primeira-dama Zi Barbieri que trabalharam com o coração para garantir este casamento”.
O prefeito discursou afirmando que “o amor está no ar” e salientou a importância da formalização do casamento por “uma questão de cidadania e respeito”. Para Barbieri, “é bom para os casais e para os filhos; queremos que estejam unidos para nos ajudar a construir uma cidade melhor; a cidade cresce com famílias estáveis”.
Os casais foram abençoados pelo pastor Valtencir Faria e pelos padres Fernando Fraga e Alexandre da Silva Pêra. Após a cerimônia, houve sorteio de presentes doados por empresas da cidade e uma confraternização com salgados e bolo.

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.