Câmara prestigia aula inaugural do sistema SESI em Araraquara

07/02/2011 10:35

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Braz – o Boi (PMDB) destacou a importância de Paulo Skaf, presidente do FIEP/CIESP no cenário político, e salientou o ganho no ensino de Araraquara, através da parceria da Prefeitura e com sistema Sesi de ensino.
“A política pode sim modificar as coisas. Uma política bem feita pode transformar o futuro. É através da união de forças que buscaremos o melhor para nossa cidade. Hoje está sendo plantada uma nova árvore, que será regada e adubada. Tenho certeza que no final do ano, nossas crianças colherão os frutos deste beneficio”, afirmou o presidente. A fala foi feita durante a solenidade que marcou a aula inaugural da implantação do Sistema Sesi de Ensino nas 13 Escolas de Ensino Fundamental e nos Centros de Educação Complementar de Araraquara, no evento que ocorreu nesta sexta-feira.
Boi explicou ainda, que a parceria foi aprovada por unanimidade pelos vereadores Araraquarenses, que apoiam iniciativas que colaboram no desenvolvimento da educação no município. “Sabemos da grandeza deste projeto, da oportunidade que será dada às crianças e jovens estudantes de Araraquara, e  reafirmo que a Câmara Muncipal sempre apoairá iniciativas para melhorar a cidade ”, finalizou.Segundo o prefeito Marcelo Barbieri (DEM) a educação tem sido um grande desafio no seu governo e que irá buscar o fundo de reserva do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). “Nosso governo está lutando para garantir a valorização do magistério e só ficaremos satisfeitos quando o Fundeb estiver totalmente voltado para este fim”, afirmou o prefeito.
O chefe do Executivo, ainda destacou que serão investidos aproximadamente 12 reais por aluno, que para ele não é caro devido a qualidade do ensino que será aplicado. Marcelo ainda agradeceu a Câmara pelo apoio e destacou o processo da parceria com o SESI. “Não foi preciso realizar licitação, pois o Tribunal de Contas nos liberou por entender que os serviços do Sesi e de todo o sistema "S", são classificados como serviços públicos. Encaminhamos uma Lei para aprovação dos vereadores e recebemos o respaldo necessário para a implantação do projeto. Quero que alunos que hoje estão em escolas particulares venham estudar e confirmar o ensino na estrutura do municipio. Como eu estudei”, concluiu o prefeito.

Paulo Skaf, ressaltou que a implantação do método não fará com que seja descartado tudo o que já foi realizado. "O SESI respeita muito o que já foi construido na educação de Araraquara, quero agregar, contruir junto com os professores. Pretendemos melhorar ainda mais o que já é bom. Uma oportunidade de as crianças crescerem atraves do conhecimento", finalizou o presidente da FIESP.

Também participaram do evento os vereadores, Lucas Grecco (PMDB), Paulo Maranata (PR), Elias Chediek (PMDB), João Farias (PRB) e Carlos Nascimento (PT), além de professores e diretores das escolas municipais de Araraquara.


 

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.