Câmara aprova verba para construção de PSF em área abandonada no Biagioni

21/05/2010 10:48

Os vereadores votaram favoravelmente e por unanimidade na terça-feira, 18, em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Araraquara, inclusão encaminhada pelo Executivo que autoriza a Prefeitura a receber mediante repasse efetuado pelo Governo do Estado de São Paulo, recursos financeiros a fundo perdido no valor de R$ 112.000,00 para a implantação de uma unidade de saúde do PSF no Centro do Conjunto Habitacional Manoel Rodrigues, no Jardim Biagioni.

O projeto visa adequar o Centro Comunitário do conjunto habitacional do bairro que está abandonado há anos, e que vem sendo alvo de reclamações dos moradores da região, que alegam que o local é utilizado por usuários de drogas, e moradores de rua, além do mato alto que vem se alastrando, provocando a incidência de animais peçonhentos.

Para o vereador Aluisio Braz (Boi/PMDB) que recebeu diversas reclamações do abandono do local em seu gabinete e que encaminhou indicação ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) para solucionar o problema, o projeto colaborará com a saúde da população da região, que segundo estudos abrange pessoas acima de 60 anos e também acabará com os usuários de drogas que é a grande preocupação dos moradores.

“ Esse prédio estava completamente abandonado, várias vezes fomos no local com o secretário de Obras para realizar a limpeza, mas infelizmente o espaço era utilizado por andarilhos e maus elementos. Umas das reclamações era a preocupação com crianças e mulheres que passavam pelo local e sofriam riscos de violência, pois a área não tinha nenhuma segurança”, explicou o parlamentar, que complementou.

“A população nós cobrava quase que diariamente a realização de um projeto no local, agora com o PSF tenho certeza que a população ficará mais tranqüila. Só tenho que agradecer a administração municipal que não pouparam esforços para solucionar o problema e agradecer também o CDHU – Companhia Desenvolvimento Habitacional Urbano, por ter cedido o espaço para a Prefeitura”, concluiu Boi.

Em seguida, o vereador Paulo Maranata (PR) também fez questão de parabenizar o prefeito Marcelo Barbieri pela iniciativa. “Acho que a população daquela região merece, pois nós vereadores sabemos das dificuldades que os moradores enfrentam devido a distância dos Postos de Saúde, quando se deslocam para outros bairros para se consultarem”, finalizou o parlamentar

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.