Bosque dos amigos passa por revitalização a pedido do Vereador Boi
17/01/2012 12:30
Depois de visitas ao local e conversas com frequentadores, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Braz – Boi (PMDB) comemora o começo das obras reivindicadas por ele ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), no Bosque dos Amigos, na entrada do Vale do Sol.
O espaço foi criado pelos moradores da região, sempre apoiados pelas administrações que passaram pela Prefeitura. Agora, o governo Marcelo Barbieri (PMDB), através de solicitação do vereador Boi, começou a revitalizar o espaço, que proporciona entretenimento e lazer aos frequentadores.
Já foi realizada toda parte de iluminação do Bosque, mas ainda serão reformadas a cancha de malha, bancos e mesas para jogos, refeita a parte de arborização e paisagismo, além de pintura e limpeza do espaço. Segundo um morador, desde que o local começou a ser mais frequentado e limpo, muitos usuários de drogas já deixaram de ir ao espaço, e incomodar.
Boi alerta sobre a necessidade das pessoas terem paciência com as realizações das obras no Vale do Sol. “O bairro está recebendo muitas melhorias. Fui mencionado em um programa de TV, onde alegaram que eu havia visitado o Bosque, mas que até o momento nada tinha sido feito pelo local. As coisas não acontecem de um dia para o outro, é preciso muito trabalho, e estudo. A realização desta obra mostra que a fala no programa foi precipitada. É preciso respeitar a opinião de cada um, mas para julgarmos, precisamos ter certeza do que estamos falando”, explicou Boi.
E completou. “Muitas pessoas comentam que o Bosque é um espaço gostoso de ficar, um ambiente tranquilo, refrescante pelas arvores, mas nunca ninguém fez nada tão grandioso pelo espaço, como está sendo feito agora. Tenho certeza que agora as famílias da região terão mais uma opção de lazer para levarem seus filhos e aproveitar um local construído pelos moradores”, afirmou.
Boi ainda lembrou que as instalações da antiga base comunitária da Policia Militar localizada no Bosque, hoje desativada, está sendo estudada para benefícios daquela região.
———
Voltar