Boi solicita providencias para problemas em diversos bairros da cidade

22/01/2011 16:22

 
As atribuições como presidente da Câmara Municipal de Araraquara estão provocando mudanças nas agendas do vereador Aluisio Braz – o Boi (PMDB), que mesmo com a atarefada condição de presidente, não deixou de cumprir sua rotina de visitas aos bairros da cidade, mesmo que elas precisem ser feitas no domingo, como aconteceu neste último. Boi verificou reivindicações solicitadas por moradores e as encaminhou ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), que deve estudá-las e resolvê-las.

No Jardim Maria Luiza, Boi constatou os riscos que os moradores e motoristas que trafegam pelo bairro sofrem, pela falta de manutenção da pavimentação e na sinalização no desvio que liga uma parte a outra do Maria Luiza, já que o bairro é dividido por um canteiro.

“O problema causa risco de acidente. Na altura da Avenida Orlando Schitini esquina com a Rua Dr. José Augusto de Arruda Botelho, os veículos fazem a confluência e os condutores não respeitam a circunferência obrigatória do local”, explica o morador.

Na indicação, Boi solicita ao Secretário de Trânsito e Transporte do município, Coronel Cid, a instalação de tachinhas refletivas no local, além do recapeamento, já que o trecho está completamente esburacado. Isso diminuirá o risco de acidente. “São medidas simples, mas que ajudam na prevenção de colisões, tornando o lugar mais seguro para os moradores”, explicou Boi.

No mesmo sentido de evitar acidentes, o presidente Boi, foi ao Jardim Selmi Dei para conhecer a reivindicação referente à colocação de lombadas na Avenida Bercholina Alves Conceição, na altura do setor III. A reclamação é que os motoristas utilizam a via pública em alta velocidade, local de acesso a creche e o CAIC do bairro. Há um grande declive que é aproveitado pelos condutores para trafegar em alta velocidade.

Já em visita ao Jardim Joinvile, o vereador pode constatar que o terreno da prefeitura, localizado na Avenida Santa Adélia, terceira colocada na votação do Orçamento Participativo para a construção de uma praça, está completamente tomado pelo mato, inclusive ocupando a rua.

O presidente encaminhou indicação solicitando a limpeza do terreno, e pretende conversar com o prefeito Marcelo Barbieri, para que a parte da verba que não será utilizada na construção do camping para familiares de detentos que estão no presídio de Araraquara, seja direcionada para a construção da área de lazer.

Outro ponto preocupante da cidade que o presidente visitou, foi a Avenida América, localizada no Jardim América. Boi explicou que tem recebido reclamações de moradores, pela falta de bueiros. “A caída da Avenida causa alagamento em dias chuvosos. Os moradores constroem barreiras em suas casas para tentar evitar a destruição de sua residência. A solução é simples, pois a construção de um bueiro resolveria o problema”, esclareceu Boi.



 

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.