Boi e tenente Santana conseguem semáforo e rotatória para perigoso cruzamento da Vaz Filho
06/10/2011 11:48Acidentes na esquina da importante avenida era motivo de preocupação há anos
Um dos mais perigosos cruzamentos da Avenida Vaz Filho, aquele localizado na confluência da importante via, com a Rua São José do Rio Preto, altura do supermercado Palomax, já está com seus dias contados.
E isso, depois da iniciativa dos parlamentares Aluisio Braz, o Boi (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Araraquara, e tenente Santana (PSDB), ambos moradores daquela região. Os dois vereadores, já há um bom tempo, trabalham para corrigir os problemas do local.
Naquele cruzamento está sendo instalado pela Secretaria Municipal de Trânsito um semáforo, além da construção de uma ilha no sentido bairro-centro, por onde todos os veículos que pretenderem fazer o retorno terão que trafegar.
A medida evitará que os motoristas cruzem a Avenida Vaz Filho sem os devidos cuidados, o que vem causando já há muitos anos inúmeros acidentes por ali. O problema vinha preocupando os moradores e cidadãos que trabalham ou trafegam por ali há anos, o que gerou inúmeras demandas para que o poder público tomasse medidas no sentido de colocar fim aos riscos apresentados pelo local.
Falando na manhã de ontem sobre as obras, o presidente da Câmara fez questão de agradecer a compreensão e a participação de dois empresários cujos empreendimentos estão localizados nas proximidades do cruzamento; os diretores do Palomax e do Alto Posto Vaz Filho.
“Conversamos com os proprietários dos dois estabelecimentos e eles prontamente se colocaram a disposição da Secretaria de Trânsito para viabilizar a obra. A participação deles foi fundamental para a realização da demanda”, falou.
Sobre o mesmo assunto, o secretário municipal de Trânsito, coronel Cid Monteiro de Barros, ratificou as palavras de Boi. “Com os valores aplicados pelos empresários nós pudemos adquirir parte dos equipamentos necessários para as obras. A parceria entre o público e o privado é a melhor solução para agilizar esses serviços”, ressaltou.
———
Voltar