Boi e Serginho querem reduzir custos e melhorar qualidade no Restaurante Popular

04/02/2009 12:31

 

Os vereadores Aluízio Braz, o ‘Boi’ (PMDB), e Serginho (PMDB) visitaram durante a semana as instalações do Restaurante Popular de Araraquara, localizado nas proximidades do Centralizado da Prefeitura. Ambos foram indicados recentemente pelo presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Napeloso (DEM), como representantes da Casa no Conselho Municipal de Alimentação, órgão que tem entre suas atribuições cuidar da qualidade da merenda escolar distribuída nas escolas da cidade.

A visita dos parlamentares ao restaurante faz parte de um cronograma montado por eles, que pretende identificar todos os detalhes que envolvem o funcionamento do setor da alimentação junto ao Poder Público, como os custos para a aquisição dos diferentes tipos de alimentos adquiridos pelo município para compor os pratos produzidos no local, assim como, utilizados para a confecção da merenda escolar.

E, para tanto, Boi e Serginho almoçaram no estabelecimento e depois andaram por suas instalações, conversando com funcionários e conhecendo todo seu funcionamento, assim como os principais problemas identificados pelos profissionais que exercem suas funções por lá. O Restaurante Popular serve cerca de 1,5 mil refeições por dia, ao custo de R$ 1,00 – para funcionários públicos, beneficiários do Bolsa Família e aposentados que ganham até dois salários mínimos -, ou R$ 2,00 para qualquer cidadão.

Durante as conversas, os dois vereadores, que procuram identificar uma forma de gerar economia aos cofres públicos acompanhada da melhora na qualidade dos alimentos servidos, identificaram uma série de questões que poderão ser corrigidas no futuro próximo, todas elas, sugeridas pelos próprios funcionários e usuários do local.

Já de posse das informações colhidas nos últimos dias – não apenas no Restaurante Popular, mas também em outros setores ligados a área da alimentação -, os dois parlamentares preparam agora um relatório, que deverá ser entregue ao secretário do Desenvolvimento Econômico – e vice-prefeito -, Valter Merlos, para que as providências possam ser tomadas.

A refeição produzida pelo Restaurante Popular contém, além de arroz e feijão – servidos à vontade -, farofa, salada, carne e uma fruta e chega não apenas na mesa dos freqüentadores do estabelecimento, mas também aos trabalhadores das Frentes de Trabalho da Prefeitura, SAMU, Casa Transitória e outros. No total, os funcionários do restaurante – que é resultado de um projeto do Governo Federal -, produzem, além dos pratos, cerca de 600 marmitex.
Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.