Boi e Maranata recebem Coronel Luiz, que chefiará 73 unidades do TG no Estado
05/03/2011 20:09
O presidente da Câmara Municipal Aluisio Braz, o Boi (PMDB) e o vereador Paulo Maranata (PR) recepcionaram nesta quinta-feira, 3 de março, na unidade do Tiro de Guerra (TG) de Araraquara, o Tenente Coronel Luiz Gonzaga de Aragão Barbosa, chefe da seção do TG da 2ª Região Militar, que compreende os 73 quartéis do Estado de São Paulo. “O Coronel Luiz vai coordenar os trabalhos das unidades em São Paulo e está fazendo uma primeira visita para conhecer o quartel. É importante também que ele conheça representantes da comunidade e saiba que pode contar com o apoio do Legislativo”, disse Boi.
Para Maranata, este primeiro contato com o Coronel Luiz, que está assumindo neste ano a função de chefe da 2ª Região Militar, foi importante, já que a unidade local do TG está em total harmonia com a comunidade, participando de eventos como campanhas beneficentes e solenidades diversas. “É muito importante que o Legislativo esteja sempre ao lado do Tiro de Guerra, participando ativamente de todas as suas atividades”, comentou o vereador.
O Coronel Luiz Barbosa veio acompanhado pelo Major Christian Guimarães e pelo Major Oliveira Moço, que ocupou interinamente a função de chefe da seção da 2ª Região por dois meses, após a saída do Coronel Roberto Gueiros da Silva, que exerceu as atividades por quatro anos. Eles foram recepcionados também pelo chefe de instrução da unidade local, Subtenente Israel Gargioni e pelo Sargento Marcelo Luis Konrath, instrutor do TG. O secretário municipal da Segurança Pública, Eli Schiavo, esteve presente também, representando o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), ao lado de agentes da Guarda Municipal.
Na função de chefiar os 73 quartéis do TG do Estado, o Coronel Luiz coordenará desde a incorporação dos atiradores inscritos e indicação dos sargentos instrutores até os trabalhos comunitários e problemas disciplinares que possam ocorrer nas unidades. “Esta é a primeira visita, para conhecermos o quartel e representantes da comunidade. Faremos mais uma visita de orientação técnica e a visita de inspeção, no final do ano”, comentou.
Até o ano passado, o Coronel Luiz trabalhava no Gabinete de Segurança da Presidência da República, na função de fazer a segurança dos familiares do ex-presidente Lula, em São Bernardo do Campo.
———
Voltar